Médio de 21 anos assinou esta segunda-feira e vai agora ser emprestado ao Tondela, onde se apresenta já amanhã
O Benfica garantiu esta segunda-feira a contratação de Pedro Nuno.
O jovem médio, de 21 anos, passou o dia todo em Lisboa, na companhia do empresário Gaspar Freire, tendo realizado os exames médicos de manhã e assinado ao fim da tarde.
Já passava das 18.30 horas, quando Pedro Nuno rubricou contrato com o Benfica, num vínculo por quatro épocas e meia: válido até 30 de junho de 2021.
Pela transferência o Benfica pagará cerca de 500 mil euros à Académica.
O médio pouco tempo ficou em Lisboa, porém: logo depois de assinar, foi emprestado ao Tondela, da Liga, onde de resto se apresenta ao início da tarde desta terça-feira, para começar a trabalhar com o plantel de Petit.
Pedro Nuno incorpora-se já no novo clube, onde chega por cedência do Benfica, mas só se torna opção a partir de 1 de janeiro, quando reabrirem as inscrições na Liga.
PUB
Para trás, o jovem de 21 anos cinco temporadas em Coimbra, ao serviço da Académica, clube onde acabou a formação (fez duas temporadas como júnior) e a transferência para o futebol profissional (realizou três épocas como sénior).
Trata-se de um regresso ao Benfica, sendo que já passou pelo Seixal como juvenil, durante dois anos, antes de sair precisamente para a Académica.
Senhor de um forte remate, Pedro Nuno apontou quatro golos em doze jogos na última época. Trata-se, de resto, de um médio ofensivo muito forte no último passe também.