O médio internacional sub-21 português Amaury Bischoff é o mais recente reforço da Académica, assinando por dois anos com o clube de Coimbra. O jogador, de 22 anos, que defendia as cores do Arsenal na época transacta, chegou a acordo com os “estudantes” depois de hoje ter realizado os habituais exames médicos.
Recorde-se que Bischoff já passou por diversos campeonatos europeus, chegando agora à Liga Sagres com a camisola da Briosa. Foi em França que o agora reforço da Académica iniciou a sua carreira, mais precisamente no RS Colmar, transferindo-se depois para o Estrasburgo. De França para a Alemanha, e com apenas 17 anos, Bischoff defendeu as cores do Werder Bremen até à temporada 2007/2008, conseguindo subir até à equipa principal do clube alemão. Aí, o jovem jogador chegou mesmo a estrear-se nas competições europeias, mais propriamente nos quartos de final da Taça UEFA.
Depois da aventura na Bundesliga, Bischoff foi referenciado por Arséne Wenger para ingressar no Arsenal, algo que se tornou uma realidade na temporada passada. Nos “gunners”, o internacional sub-21 português jogou em todas as competições internas inglesas (Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga), jogando por cinco vezes pela equipa principal.
O talento do jogador não passou despercebido aos responsáveis pelas selecções portuguesas, tendo Bischoff já actuado pelos sub-21 nacionais e pela equipa B da equipa das quinas.
Camisola 7 à espera de Bischoff
Está assim encontrado e apresentado o novo reforço da Académica para a temporada 2009/2010. Amaury Bischoff é reforço para os próximos dois anos e vai vestir a camisola 7 dos “estudantes”, uma das que ainda se encontravam disponíveis.
A Briosa regressa amanhã, sexta-feira, aos treinos, numa sessão de trabalho que decorrerá no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, com os primeiros 15 minutos abertos a sócios, adeptos e comunicação social. No fim do apronto, o treinador Rogério Gonçalves fará a antevisão da partida frente ao Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário