O médio brasileiro Roberto Brum, de 31 anos, que esteve ao serviço da Académica entre 2004 e 2007, foi sondado pela "Briosa" a fim de poder regressar a Portugal, após o afastamento do Santos a pedido do técnico Wanderlei Luxemburgo.
"Brum gostava de voltar a Coimbra. Tenho conhecimento que foi aventada essa hipótese, mas o elevado salário do jogador pode ser um entrave a esse propósito", disse à Agência Lusa fonte do clube.
Hoje o treinador dos "estudantes", Rogério Gonçalves, afirmou na antevisão da partida com o Sporting, que espera um médio defensivo até ao fecho do mercado, ou seja, até à próxima segunda-feira e que o mesmo já está referenciado.
A relação com o treinador da equipa brasileira degradou-se quando Wanderley Luxemburgo, num jogo em que o Santos perdeu com o Flamengo (2-1), susbtituiu Brum depois de este ter visto um cartão amarelo por discutir com o árbitro.
Desde então (há cerca de um mês), o jogador tem treinado à parte do restante grupo de trabalho. O treinador pediu à direcção santista uma punição ao centro-campista.
"A atitude do Brum de falar com o árbitro foi inoportuna. Isso não pode acontecer. E comigo, quando estou no comando, tem quem manda. Vou conversar com a diretoria e pedir uma punição, pois esta não é uma atitude correcta de profissional", disse Luxemburgo, após a partida.
Com mais dois anos de contrato com o Peixe, o médio pode vir a ser emprestado, nomeadamente a um clube português, dada a experiência do jogador que já passou pela Académica (2004/2007) e Sporting de Braga (2007/2008).
Sem comentários:
Enviar um comentário