O médio Nuno Coelho disse hoje acreditar na recuperação da Académica, “lanterna vermelha” da Liga portuguesa de futebol, afirmando que basta apenas uma ou duas vitórias para isso acontecer.
"Não estamos numa situação fácil, mas estamos a tempo de fazer uma época idêntica à do ano anterior. Basta-nos uma ou duas vitórias para que a mudança seja uma realidade", afirmou o jogador, na antevisão ao jogo de sexta-feira com o Marítimo, na abertura da 7.ª jornada do campeonato.
Em relação à equipa adversária, que “chicoteou” segunda-feira o treinador Carlos Carvalhal, o jovem reforço academista adiantou que "a instabilidade da outra equipa tem um lado bom, mas também pode revelar o contrário, pois os jogadores querem demonstrar a sua motivação em tempos de mudança".
A nível pessoal, Nuno Coelho reiterou que foi bem recebido pelos novos colegas, no que apelida de "um grupo bastante unido", e que a prestação da equipa, tirando o jogo com o Olhanense, tem sido boa, nomeadamente frente ao Belenenses, em casa, e ao Rio Ave, fora.
"Nesses jogos fomos superiores e merecíamos ter ganho. Só por azar é que tal não aconteceu", disse, justificando que a pressão de ganhar também tem condicionado o conjunto estudantil.
Para melhorar, Nuno Coelho recomenda que o conjunto cometa menos erros colectivos, tal como aconteceu frente ao Belenenses. A "Briosa" esteve a vencer até aos 61 minutos, deixando-se empatar num lance de bola parada.
Sem comentários:
Enviar um comentário