Com o pensamento na vitória. Foi assim que Amoreirinha se apresentou hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida frente ao Rio Ave, agendada para o próximo sábado, pelas 16:00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Aos jornalistas presentes, o jogador dos “estudantes” elogiou a “crença e união” do grupo de trabalho e afirmou mesmo que “o Rio Ave é o adversário ideal para dar a volta ao texto”.
“O Rio Ave ainda não perdeu e nós ainda não ganhámos mas isso vale o que vale. Penso que é o adversário ideal para darmos a volta ao texto. Julgo que esta é a altura de estarmos unidos, como estamos, e continuar a acreditar no trabalho que temos feito. Apesar de ainda não termos vencido, penso que temos feito boas exibições, temos perdido aqui e ali no pormenor. Com a crença que temos, vamos virar esta situação.”, começou por dizer o 2 da Académica.
Amoreirinha mostrou-se ainda satisfeito por ter voltado a jogar pelo que agora lhe compete “cumprir o dever e agarrar a oportunidade”. Apesar de regressar à titularidade, o central disse que “independentemente de quem jogue, o importante é que a Académica vença”.
“Estou satisfeito por ter voltado a jogar. O mister optou por outra dupla de centrais, que naturalmente eu respeitei, como faço sempre. Continuei a trabalhar esperando pela minha oportunidade que agora quero agarrar. Aconteceu uma infelicidade ao Luiz e também vejamos o caso do Bruno… Amanhã pode-me acontecer a mim ou a outro colega. Faz parte da nossa profissão. Cá estou para cumprir o meu dever. Independentemente de quem jogue, o importante é que a Académica vença.”, continuou Amoreirinha.
Amoreirinha e o Belenenses: “Sabor a frustração”
O jogo com o Belenenses continua ainda na ordem do dia e, quando questionado sobre o tema, o central da Briosa foi peremptório ao afirmar que o empate conseguido tem um “sabor a frustração”.
“Jogando em casa e sendo fortes em casa como tradicionalmente somos, queríamos ganhar, era esse o nosso objectivo. Entrámos bem no jogo e com o golo cedo estávamos satisfeitos ao intervalo. Depois, sofrer o golo da maneira como sofremos, acaba por ser um empate com sabor a frustração. Os adeptos ficaram com esse sentimento tal como os jogadores. Ninguém está satisfeito mas acreditamos que vamos dar a volta a esta situação. Compreendo a insatisfação dos adeptos porque nós também estamos insatisfeitos.”, disse.
O jogador dos “estudantes” referiu, contudo, que “não há motivo para alarme” e recorda uma situação semelhante ocorrida no passado. “No ano passado quando cheguei também ultrapassámos uma fase menos boa e agora penso que também o vamos conseguir. Não há motivos para alarme.”, afirmou.
Amoreirinha: “O que tem faltado? Ganhar…”
Já a terminar a conferência de imprensa, Amoreirinha foi ainda questionado sobre o que tem faltado à Académica neste início de campeonato. Sem hesitações, o central dos “estudantes” foi claro: “Falta ganhar…”.
“O que tem faltado? Ganhar... Em alguns momentos poderíamos estar mais concentrados em alguns pormenores do jogo. Mas, muito sinceramente, o que eu sinto é que o grupo está unido e crente naquilo que faz. Quando se sente essa energia positiva, rapidamente se dá a volta a uma situação menos boa”, concluiu.
Orlando treina sem limitações
Noutro contexto, a grande novidade do dia da Académica foi a integração do capitão Orlando na sessão de trabalho. O jogador já treinou com os restantes colegas e poderá assim ser opção para Rogério Gonçalves para a deslocação a Vila do Conde.
O confronto entre o Rio Ave e a Briosa está agendado para o próximo sábado, pelas 16:00, no Estádio dos Arcos, num encontro que contará para a sexta jornada da Liga Sagres.
O próximo treino dos “estudantes” está marcado para amanhã no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, pelas 10:00, num apronto onde os primeiros 15 minutos serão abertos a sócios, adeptos e comunicação social e no fim do qual Rogério Gonçalves fará a antevisão da partida na sala de imprensa.
Sem comentários:
Enviar um comentário