A estreia de Zé Nando ainda não surtiu o efeito desejado, em termos de resultados, uma vez que a Académica, na recepção ao Beira-Mar para a Carlsberg Cup, não foi além de uma igualdade a zero e, por isso, a Briosa continua a ser o único conjunto sem qualquer vitória em 2009/2010 nos dois campeonatos profissionais. Mas o jogo com os auri-negros não ficou apenas marcado pelo debutar do sucessor interino de Rogério Gonçalves. É que três jogadores voltaram a vestir, oficialmente, a camisola negra. E um deles já não o fazia há mais de oito meses. Rui Nereu tinha sido utilizado pela última vez a 17 de Janeiro, também num desafio da Taça da Liga, que terminou com a vitória do FC Porto (1-0), no Dragão.
O regresso à baliza dos estudantes até nem correu mal ao jovem guardião - esteve à altura dos acontecimentos -, resta saber se esta aposta de Zé Nando tem seguimento ou se foi apenas motivada por tratar-se de outra competição que não o campeonato, prova onde Ricardo tem sido totalista. Formado nas escolas do Benfica, Nereu, que até chegou a jogar na Liga dos Campeões pelos encarnados, ingressou na Académica em 2007/2008, mas esteve sempre "tapado" (primeiro por Pedro Roma e depois por Peskovic). Este ano o estado de coisas mantém-se, pois Ricardo, para já, tem sido dono e senhor das redes.
Também Hélder Cabral e Diogo Gomes voltaram a jogar pela Briosa, mas nos dois casos o período de ausência foi metade do guardião. Desde 23 de Maio (deslocação a Guimarães) que os dois "canhotos" (tal como Zé Nando) não eram chamados a jogar. Hélder Cabral foi mesmo titular frente ao Beira-Mar, enquanto o médio foi a última aposta no jogo. Curiosamente, o brasileiro viria a substituir o lateral-esquerdo.
Sem comentários:
Enviar um comentário