André Villas Boas deseja chegar ao fim da primeira volta acima da linha de despromoção da Liga portuguesa, ganhando os encontros com Leixões e Nacional da Madeira. O técnico dos «estudantes» considera que a sua equipa terá de «abordar estes dois jogos antes do Natal de forma mais eficaz para conquistar os seis pontos em disputa».
O treinador da Académica, ao analisar o embate com o Leixões a contar para a 14.ª jornada da Liga, sublinhou que o «mínimo erro poderá ser fatal» e que se trata de uma equipa «extremamente difícil».
Quanto à possível transferência do avançado Miguel Pedro para o Chipre, preferiu afirmar que conta «com ele até Junho, se não houver qualquer acordo». «Encantado da vida, se ele ficar», declarou Villas Boas.
Questionado sobre possíveis entradas no mercado de inverno, afirmou que procuraria soluções internas (jogadores dos juniores ou do Tourizense, satélite do clube), tentando dar oportunidades a todos os jogadores que se encontram no clube.
________
"Este jogo, com o Leixões, é bastante importante, porque o calendário nos favorece, não só nesta jornada, como na próxima. Temos de abordar estes dois jogos antes do Natal de forma mais eficaz para conquistar os seis pontos em disputa", referiu André Villas Boas, perspectivando a recepção de domingo ao conjunto de Matosinhos, na 13.ª jornada do campeonato.
O técnico dos "estudantes" reiterou que a goleada sofrida há uma semana na visita ao Benfica (4-0) foi esquecida, embora defendendo que a sua equipa, actualmente com 10 pontos, tal como Belenenses (12.º) e Leixões (14.º), fez "um bom jogo".
Villas Boas considerou a partida frente ao Leixões "extremamente difícil", sublinhando que "o mínimo erro pode ser fatal".
O técnico da Académica rejeitou confirmar a transferência do avançado Miguel Pedro para um clube cipriota, embora não conte com o atleta para o jogo de domingo, por o atleta estar envolvido numa negociação e, portanto, sem disposição mental para jogar. "Conto com ele até Junho, se não houver qualquer acordo. Encantado da vida, se ele ficar", ressalvou Villas Boas.
Já quanto a eventuais reforços na reabertura do mercado, em Janeiro, Villas Boas disse precisar de estudar soluções internas (atletas dos juniores ou do Tourizense) e "tomar as decisões correctas", embora lembrasse as oportunidades concedidas a outros atletas, conforme provam as variações nas convocatórias, desde que chegou ao clube.
Depois de receber o Leixões, primeira equipa acima da linha que define os dois emblemas que baixam ao segundo escalão, a Académica de Coimbra visita o Nacional da Madeira (quarto classificado), na 14ª ronda da Liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário