O regresso aos treinos, ainda que sob algumas cautelas, do guarda-redes Ricardo foi a principal nota de destaque da primeira sessão de trabalho da semana da Académica para a deslocação ao recinto do Nacional. O jogador, recorde-se, havia sofrido uma rotura da face anterior da coxa direita durante o último jogo para a Taça de Portugal, frente ao Beira Mar, há pouco mais de três semanas, que, de resto, o impediu de prosseguir em campo.
Ausentes da preparação estiveram Orlando - continua a fazer treino condicionado - e Jonathan Bru, devido a um traumatismo numa mão. Também Éder, a despeito de ter cumprido o preparo, mais leve para os titulares da vitória sobre o Leixões, deixou o relvado com gelo no joelho esquerdo.
Entretanto, a 15 dias da reabertura do mercado, a Académica poderá ter de lidar com o regresso de dois jogadores emprestados. O central Gonçalo está insatisfeito por não jogar no Santa Clara e pretende mudar de ares. Já a lesão que impede o avançado Pedro Ribeiro de jogar há dois meses pelo Sp. Covilhã levou o técnico dos serranos a admitir que poderá prescindir dos seus serviços. O Tourizense, equipa satélite dos estudantes, afigura-se, para já, como solução mais viável para vir a acolher os dois jovens atletas.
Sem comentários:
Enviar um comentário