Paços de Ferreira e Académica estão empatados na tabela classificativa e defrontam-se este sábado na Mata Real. Numa altura importante da temporada, uma vitória poderá elevar qualquer um dos clubes até uma posição confortável, longe do suplício dos últimos lugares.
Siga o jogo AO VIVO
E se o Paços vem de dois empates prometedores fora de portas - em Olhão e no Dragão -, além de um triunfo excelente na Taça de Portugal (em casa do Nacional), a Académica interrompeu na última ronda um ciclo de quatro triunfos consecutivos em casa. Como atenuante, os estudantes têm o nível do contendor: nada mais, nada menos do que o líder Sp. Braga.
Os dois clubes mudaram de técnicos, têm apresentado sintomas positivos nos últimos tempos, mas sabem perfeitamente que uma derrota pode voltar a projectar uma curva descendente.
Pizzi a espreitar a titularidade
No Paços é bem provável que Ulisses Morais aposte em Pizzi de início. O jovem resgatado ao Sp. Covilhã deu excelentes condições nas duas anteriores partidas e pode muito bem assumir a titularidade no lado direito do ataque. Se isso suceder, Manuel José fica no banco de suplentes.
Sem Pedrinha, que partiu para a Bulgária, resta saber quem será o novo parceiro de Leonel Olímpio e Filipe Anunciação no meio-campo. Livramento, outro dos reforços de Inverno, é um forte candidato. André Leão (ex-Cluj) está também em lista de espera.
Ao contrário do sucedido em épocas anteriores, o Paços tem somente um triunfo na Mata Real. A casa dos castores tem sido constantemente surripiada. Está na hora de Ulisses e respectivos pupilos imporem alguma ordem.
Académica agoniza longe de Coimbra
Do lado da Académica, o único plantel sem qualquer entrada em Janeiro, André Villas-Boas mantém a estrutura habitual, alicerçada no meio-campo composto por Nuno Coelho, Cris e Tiero. Na frente, atenção a velocidade de Lito e Sougou.
Com o jovem técnico, a Briosa saltou vários degraus na classificação, mas fora de casa é ainda a equipa que apresenta piores resultados. Em sete viagens, dois pontos apenas.
O jogo está agendado para as 18 horas de domingo e pode ser seguido AO VIVO
Equipas prováveis:
P. FERREIRA: Cássio; Baiano, Ozeia, Ricardo e Jorginho; Leonel Olímpio, Filipe Anunciação e Livramento; Pizzi, William e Maykon.
Outros convocados: Coelho, Kelly, André Leão, Manuel José, Bruno Di Paula, Carlitos e Romeu Torres.
ACADÉMICA: Rui Nereu; Pedrinho, Markus Berger, Orlando e Emídio Rafael; Cris, Nuno Coelho e William Tiero; Sougou, Miguel Fidalgo e Lito.
Outros convocados: Ricardo, Pedro Costa, Luiz Nunes, Hélder Cabral, Paulo Sérgio, André Fontes, Vouhou e João Ribeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário