O jogador da Académica, Emídio Rafael, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita para fazer a antevisão da partida com o Leixões, agendada para domingo, pelas 20:15, no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Aos jornalistas presentes, o 22 dos “estudantes” foi bem claro ao afirmar que o objectivo da Briosa é vencer o Leixões para passar às meias finais da Taça da Liga. A Académica até já ganhou esta temporada aos matosinhenses, algo que permite, segundo Emídio Rafael, conhecer melhor o adversário.
“Temos de ganhar e queremos ganhar. Queremos passar às meias-finais da Taça da Liga, esse é o nosso objectivo. Já lhes ganhámos mas não digo que isso seja uma vantagem. O facto de já termos jogado contra o Leixões dá-nos a possibilidade de conhecer melhor o adversário e de abordar bem o jogo.”, disse.
Estávamos na 13ª jornada da Liga Sagres quando a Académica venceu o Leixões por 2-0 em Coimbra, curiosamente uma partida onde Emídio Rafael apontou o primeiro golo. O lateral esquerdo da Briosa diz que seria “óptimo” voltar a marcar mas avisa que os matosinhenses são um “adversário bem organizado”.
“O importante é ajudar a equipa e o nosso objectivo é passar. Estamos todos a puxar para o mesmo lado… Sim, já marquei ao Leixões e se pudesse voltar a fazê-lo era óptimo. É um adversário complicado. É bem organizado, joga bem, vai ser difícil mas temos todas as capacidades para seguir em frente.”, adiantou.
Emídio Rafael: “Selecção é objectivo difícil mas não impossível”
Completamente “adaptado” à Liga Sagres, Emídio Rafael falou do seu sonho de atingir a selecção nacional, um objectivo que segundo o jogador “é difícil mas não impossível”.
“Sou bastante ambicioso. Sei que a selecção é um objectivo difícil mas não impossível. Só cheguei este ano à primeira liga mas ambiciono um dia estar na selecção. Se está perto ou não, isso já não sei… Mas claro que adorava que estivesse perto.”, frisou.
Quando questionado sobre o facto de a Académica ainda não ter ganho fora, Emídio Rafael, que se define como um “lateral moderno, que gosta de atacar”, diz estar “confiante” que isso estará para “breve” e comentou ainda a situação do clube no campeonato, onde referiu que os “estudantes” são muito “ambiciosos”.
“Creio que falta pouco para ganharmos fora. Da maneira como trabalhamos e jogamos, só podemos ambicionar vencer fora. Confio que isso está para breve. No campeonato temos de pensar jogo a jogo. Somos muito ambiciosos e queremos sempre mais. Não vamos estar aqui a definir objectivos… Vamos ganhando, subir degrau a degrau…”, terminou.
Sem comentários:
Enviar um comentário