15 de fevereiro de 2010

2009/10 - 19J - Académica 1-1 Olhanense: Destaques

Ricardo
Deu nas vistas, sobretudo no período após o golo de Djalmir, quando o Olhanense começou a acertar em termos de contra-ataque e foi muito por culpa dele que os algarvios não ampliaram a vantagem nesse período. Foram pelo menos quatro as intervenções decisivas, com destaque para uma saída aos pés de Djalmir quando este surgia isolado.

Vouho
Foi, em certas alturas, a quarta opção para ponta-de-lança mas soube aproveitar as oportunidades que teve para conquistar a titularidade. Voltou a mostrar doses industriais de entrega, disfarçando algumas limitações técnicas, e, além de ter arrancado a grande penalidade a Paulo Sérgio, esteve em mais meia dúzia de lances que semearam o pânico na defesa olhanense.

Ukra
Assinou, quiçá, o momento da tarde com um centro de trivela, que levou a bola direitinha para a cabeça de Djalmir abrir o marcador. Só por esse momento de inspiração, um pouco arredado dos relvados portugueses desde a saída de Quaresma, já merece destaque, mas o jovem extremo fez muito mais, permitindo ao Olhanense dar aquela fluidez ao ataque que deixou os estudantes em pânico.

Castro
Com uma técnica e visão de jogo notáveis, foi uma espécie de charneira do contra-ataque venenoso dos algarvios. Na retina ficaram uma jogada de antologia com Djalmir, que permitiu ao brasileiro ficar isolado perante Ricardo, e um remate traiçoeiro, mais tarde, que o guarda-redes defendeu a custo.

Djalmir
Mais um golo para o goleador olhanense. Voltou já tarde à Liga, depois de uma passagem inglória pelo Belenenses, mas ainda a tempo de mostrar qualidades. Acertou uma vez com a baliza mas podia ter feito mais estragos tal o número de oportunidades de que dispôs. Valeu à Académica a inspiração de Ricardo entre os postes.

Sem comentários:

Enviar um comentário