E num ápice uma equipa que lutava para não descer começa a pensar mais alto. É o que aconteceu à Académica depois da vitória no Restelo. A classificação assim o dita e os próprios jogadores já começam a pensar num objectivo mais alto, como referiu esta quinta-feira o médio Diogo Gomes.
«Agora a gente pensa na Europa, porque estamos a quatro pontos apenas desse objectivo, mas temos de pensar em vencer jogo a jogo para chegar lá naturalmente. Se vencermos o próximo jogo [em casa com o Rio Ave] quase garantimos a manutenção mas temos de nos concentrar noutros objectivos. Ainda por cima, vamos jogar contra uma equipa do mesmo nível, temos tudo para ganhar», admite o brasileiro.
Diante dos vila-condenses, não há dúvidas, os estudantes querem mais três pontos: «Vamos procurar fazer um bom jogo, como temos feito até aqui, concentrados, e jogar bem para conseguir um resultado positivo. Será uma partida difícil, pois o Rio Ave tem bons jogadores, mas estamos em bom momento, temos de ir para cima deles.»
Diogo Gomes é uma das provas daquilo que André Villas Boas tem afirmado em relação a dar oportunidades a todos os jogadores. Pouco utilizado na primeira metade da época, o esquerdino tem ganho preponderância na equipa e, neste momento, já faz parte das escolhas habituais. «Fico feliz, venho procurando trabalhar para dar o máximo, agora é manter para dar sequência. Foi difícil conseguir uma sequência de jogos, graças a Deus estou a conseguir ajudar a equipa», confessa.
Para essa metamorfose, contribuiu também o papel de Villas Boas, a quem deixa elogios: «É um treinador de grande nível, que procura incentivar, dar força, e cobra nos treinos. Isso vê-se depois nos jogos.»
Abordagem para renovar
Diogo Gomes é um dos vários jogadores em final de contrato e, tal como noutros caso, tem havido conversações para manter o jogador em Coimbra. O jogador revela que o seu empresário já foi abordado e demonstra vontade de continuar de losango ao peito.
«O facto de jogar mais poderá ser importante para renovar, sempre melhora a situação, mas isso deixo com meu empresário para resolver as coisas. Claro que aqui já estou adaptado aos companheiros e à cidade, será mais fácil. Sei que conversaram com o meu representante, mas não entrei em detalhes.»
Sem comentários:
Enviar um comentário