20 de abril de 2010

A almofada de Villas-Boas

EQUIPA MUITO CONFIANTE NA PERMANÊNCIA

André Villas-Boas tem insistido ultimamente em passar uma mensagem de confiança aos seus jogadores e, apesar do ciclo negativo dos últimos jogos, percebem-se os motivos. Os estudantes perderam nas últimas jornadas parte da almofada pontual que chegaram a ter no campeonato em relação aos últimos lugares, mas também é verdade que, nesta altura da época, se podem dar ao luxo de festejar a permanência frente ao seu mais directo adversário nessa luta.
No próximo domingo, a Briosa joga em Matosinhos a possibilidade de fechar matematicamente as contas da manutenção. Os 5 pontos de vantagem sobre o Leixões (primeira equipa abaixo da linha de água) afastam quaisquer calculadoras. Aliás, depois da derrota com o Benfica (2-3), Villas-Boas alertou para a necessidade de se fazer "uma análise dos jogos e dos erros que a equipa tem sofrido na pele".
Para o técnico de 32 anos, "não se deve criticar por criticar e não se deve esquecer o passado". Villas-Boas refere-se aos 20 pontos conquistados entre a 8.ª jornada (aquando da sua chegada a Coimbra) e a 20.ª, ou seja, nos primeiros 13 jogos da era pós-Rogério Gonçalves. Período positivo que começou com o abandono do último lugar da classificação e consequente tranquilidade.

Sem alarmes
Essa serenidade na tabela esbateu-se um pouco entretanto, mas em Coimbra ninguém entra em alarmes. Por 15 euros, a claque Mancha Negra começou já ontem a promover aos seus sócios viagens a Matosinhos, com direito a bilhete. Os não sócios pagam 22,5 euros. Hoje dá-se o regresso ao trabalho, após um dia de folga.

Sem comentários:

Enviar um comentário