2 de junho de 2010

Cris na Grécia para assinar pelo Asteras Tripolis

 


 O médio Cris, em final de contrato com a Briosa, chegou esta terça-feira à noite a Atenas, de onde seguiu para a cidade de Tripoli (hora e meia de carro), para uma reunião logo pela manhã com o presidente do Asteras, no final da qual deve ficar selada a transferência do jogador, que tem à espera um contrato de duas temporadas.

Todas estas informações foram confirmadas, na Grécia, pelo Maisfutebol, apesar da versão bem mais cautelosa revelada pelo empresário do jogador, António Teixeira: «Estamos a conversar em diversas frentes, inclusive com a Académica, mas tem sido possível chegar a acordo. O Asteras é uma possibilidade, como há outras, mas não há ainda uma decisão tomada. A Académica sabe, há muito, dos contactos que o Cris tem do exterior. Eles fizeram a sua proposta, nós a nossa contra-proposta e há coisas a separar-nos. O jogador preferia, no entanto, continuar em Portugal, mas as propostas do estrangeiro são mais vantajosas financeiramente.»
Cris cumpriu até agora três épocas em Coimbra, sempre com um grande índice de utilização - além da polivalência, a regularidade é umas das suas principais características - , tendo antes disso passado pelo Feirense. O Asteras, clube treinado recentemente por Carlos Carvalhal, terminou o campeonato em 11º lugar - tal como a Académica e foi um ex-adjunto do treinador bracarense, Horácio Gonçalves, que sugeriu o jogador ao emblema grego.

Recorde-se que, a concretizar-se a saída do médio para a Grécia, será o segundo ano consecutivo que um atleta termina contrato com a Briosa e acaba por rumar ao futebol helénico. Antes de Cris, também Nuno Piloto, depois de uma tentativa de renovação por parte dos estudantes que se prolongou no tempo, optou por emigrar, neste caso para o Iraklis.

Sem comentários:

Enviar um comentário