14 de junho de 2010

Definição do plantel

Ex-juniores têm oportunidade
VÃO MOSTRAR SERVIÇO A JORGE COSTA

Jorge Costa começa a trabalhar no início de julho e para além dos jogadores garantidos no grupo de trabalho para a próxima temporada, o sucessor de Villas-Boas no banco da Académica vai contar com alguns dos juniores do clube que fizeram uma excelente época. Jogadores como João Guerra (guarda-redes), Ricardo Alves (central), Sissoko (médio) e Gerso (médio-ala) vão mostrar serviço a Jorge Costa, mas mais poderão juntar-se à rede de experiências, entre outros o médio Grilo ou o avançado Diogo Ribeiro, melhor marcador dos juniores em 2009/2010.

_____________________
Paulo Sérgio pode estar de saída
ARÁBIA SAUDITA É DESTINO PROVÁVEL
O médio brasileiro Paulo Sérgio, que terminou esta época contrato com a Académica, pode estar de saída da Briosa, admitiu este domingo o seu empresário, Dinis Fontão.
"Está difícil chegar a um acordo. Para mais, foi contratado esta semana mais um médio defensivo [o senegalês Pape Sow]", disse à Lusa o representante do jogador.
Há quatro anos em Coimbra, embora tenha sido emprestado aos sauditas do Al-Ettifaq durante uma época, o jogador, de 28 anos, pode voltar à Arábia Saudita, onde tem mercado. "Pode voltar para aquele país, embora não para o mesmo clube. Estamos à espera de uma derradeira hipótese para um possível entendimento com a Académica, caso contrário é uma possibilidade forte", acrescentou Dinis Fontão.
O jogador foi emprestado na temporada de 2008/09 ao Al-Ettifaq, mas admitiu que não se adaptou bem à cultura do país, daí o seu regresso a Coimbra na época passada. "O problema não foi a nível desportivo, porque a época até lhe correu bem, mas foi a falta da família [mulher e filhos]", concluiu.

_____________________

Expectativa por Sougou e Berger
BRIOSA AINDA SEM PROPOSTAS
A Académica de Coimbra não realiza qualquer encaixe financeiro, digno de registo, desde a saída de Kaká para o Hertha Berlim, em 2008.
O central brasileiro rendeu, então, cerca de 1,5 milhões de euros à Briosa. Porém, desde essa altura que as saídas de atletas não têm significado dinheiro. Antes pelo contrário, têm sido sinónimo de custo zero. Esta época, Cris e Tiero, por exemplo, saíram sem contrapartidas financeiras, pois não acordaram a renovação em tempo útil, sobretudo pela intransigência de ambos.
Nesta altura, e com vista a tentar alterar este problema, o presidente José Eduardo Simões tenta aquilatar o que poderá receber por eventuais transferências de Sougou e de Berger, que são os jogadores com maior mercado. Todavia, ainda não chegaram propostas concretas às suas mãos. Entretanto, a apresentação oficial do novo técnico, Jorge Costa, é na quarta-feira.

in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário