27 de junho de 2010
João Ribeiro vai mesmo embora
Representante do jogador diz que Sporting, Marítimo e V. Guimarães são hipóteses.
João Ribeiro vai deixar a Académica. O extremo de 22 anos terminou contrato mas os motivos da saída prendem-se pelo facto de existirem, segundo o seu representante, Dionísio Castro, «propostas de outros clubes».
«Já falei com os dirigentes, aos quais o João está muito grato pelo tratamento e oportunidade que teve. Transmiti-lhes que não irá continuar em Coimbra», afirmou. E adiantou existir interesse de Sporting, Marítimo e Vitória de Guimarães.
_____________________
"Foi um bom ano para mim. Foi um sítio onde aprendi e deixo lá bons amigos. Depois da passagem negativa na Naval consegui renascer na Académica".
_____________________
EXTREMO ERA PARA FICAR MAS... VAI QUEBRAR ACORDO
A possibilidade de João Ribeiro continuar ao serviço da Académica é muito reduzida e o episódio promete dar que falar nos próximos dias.
Quando chegou a Coimbra, no verão de 2009, o extremo acordou com os estudantes a permanência por duas temporadas, mais uma de opção. Na altura, tudo não passou de um acordo verbal, apurou Record, mas que, para os dirigentes da Académica, seria suficiente para prolongar o empréstimo pelo menos por mais uma época. Parte do passe do atleta pertence aos cipriotas do Fenaros 2000, com quem os estudantes chegaram a acordo à revelia da Naval, que ainda hoje se diz credora dos direitos de formação do avançado, de 22 anos. Agora, os responsáveis da Briosa prometem atacar o mercado e reforçar o plantel.
Ainda esta semana, o empresário do atleta, Dionísio Castro, veio a público garantir que "João Ribeiro não continua na Académica" e anunciar o interesse de emblemas da Liga. Fonte ligada à direção da Briosa garantiu a Record, por outro lado, que o acordo verbal existe e que, por isso, o dossiê não está encerrado. A mesma fonte adianta ainda que o V. Guimarães é o clube melhor colocado para receber João Ribeiro e que já existem conversas nesse sentido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário