16 de junho de 2010

Jorge Costa apresentado como novo treinador da Académica

Jorge Costa foi hoje oficialmente apresentado como novo treinador da Académica para as próximas duas temporadas. Numa cerimónia que contou com a presença de muitos Sócios e simpatizantes da Briosa e que mereceu honras de sala com lotação esgotada, Jorge Costa surgiu na zona de conferências de imprensa acompanhado pelo Presidente do clube, Eng. José Eduardo Simões.

Esta não foi a primeira vez que Jorge Costa falou como treinador da Briosa até porque já o tinha feito ao site oficial mas no primeiro contacto com os associados da Académica e também com a comunicação social, o ex-técnico do Olhanense frisou que este foi um “namoro antigo que felizmente deu em casamento” e elogiou o projecto que lhe foi apresentado.

“Agrada-me muito estar aqui. Foi um namoro antigo que felizmente deu em casamento. É um projecto que me agrada, é um bom clube, com boas condições de trabalho e pessoas ambiciosas.”, começou por dizer.





Jorge Costa prometeu ainda uma Académica a lutar pela vitória em todos os campos, independentemente do adversário e confessou o desejo de ver cada vez mais público em Coimbra.

“Prometo uma Académica que luta sempre pelos três pontos, independentemente do adversário. Tenho um desejo que é ver público em Coimbra e quero contribuir para isso.”, continuou.

A sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra encheu-se para dar as boas-vindas ao novo técnico dos “estudantes” que definiu como objectivo para a próxima temporada conseguir um “campeonato tranquilo” e “continuar de forma gradual e sustentada o crescimento” da Académica.

“As ambições são sempre crescer. Temos duas taças onde queremos ir longe. No campeonato há equipas que lutam pelo título, outras pela Europa… Depois há equipas que lutam pela manutenção e por aquilo que conheço dos jogadores e do clube, sei que não fazemos parte deste grupo de equipas. Queremos fazer um campeonato tranquilo, praticar bom futebol, chamar público ao estádio e continuar de forma gradual e sustentada o crescimento deste clube.”, salientou.

Jorge Costa: “Académica é passo em frente na minha carreira de treinador”

Acompanhado pela restante equipa técnica da Académica, Jorge Costa admitiu que a chegada a Coimbra significa “um passo em frente” na carreira de treinador, confessando que estava na altura de procurar novos desafios.

“Estava na altura de procurar novos desafios e a vinda para a Académica é um passo em frente. É um clube com História, com condições de trabalho que me surpreenderam, são magníficas. Sei onde o clube quer chegar e está a fazê-lo de uma forma sustentada e quero contribuir para isso.”, disse.

Sobre a composição da equipa para a próxima época, o novo treinador da Briosa referiu que o plantel não está fechado, frisando que a contratação de jogadores emprestados não é política do clube mas que se vierem serão bem-vindos, destacando ainda o departamento de formação.

“Não fechamos a porta a jogadores emprestados mas não é essa a nossa política. Esta equipa dá-me totais garantias, a base do ano passado mantém-se. O plantel não está fechado. Para mim, é-me indiferente se o jogador vem emprestado ou a título definitivo. Este clube tem uma formação bastante valiosa e essa é uma obrigação minha, potenciar esses jovens e valorizá-los.”





José Eduardo Simões orgulhoso pela época 2009/2010
O Presidente da Académica, Eng. José Eduardo Simões, abriu a cerimónia de apresentação do novo treinador da Briosa, e no discurso inicial, o dirigente máximo dos “estudantes” mostrou-se orgulhoso pela época 2009/2010, que agora findou.

“A época 2009-10 foi, para a Académica, um espaço de tempo bastante agradável. Em todos os escalões que competimos conseguimos resultados que nos orgulham. No futsal fomos campeões distritais em todos os escalões e disputámos até ao último segundo a subida de divisão. No futebol de formação fomos também campeões distritais e nos nacionais estivemos perto de passar mas por uma razão ou outra não conseguimos. Os iniciados foram batidos pelo Benfica, os juvenis perderam nos penaltis e os juniores ficaram em terceiro na zona norte e disputaram até ao fim o acesso à final-four. A equipa profissional teve um resultado que nos deixa orgulhosos porque fizemos jogos interessantes e se os jogos tivessem mais dois ou três minutos ficaríamos em quinto. Estamos orgulhosos de todos os sectores da Académica.”, disse.

Para finalizar, e sobre a mudança de treinador na Briosa, José Eduardo Simões foi claro: “Rei morto, rei posto, o novo treinador da Académica é Jorge Costa.”.



_____________________
Restante equipa técnica


Do Olhanense, Jorge Costa terá com ele Ferreirinha (adjunto), Ricardo Chéu (preparador físico), Virgílio Fernandes (observador) e Rui Correia (treinador de guarda-redes).

Sem comentários:

Enviar um comentário