7 de junho de 2010

Lito não continua na Académica





A Académica e o jogador Lito vão seguir caminhos diferentes na próxima temporada. O agora ex-jogador da Briosa sai do clube de Coimbra por mútuo acordo, depois de ter representado os “estudantes” durante as últimas três épocas.


O avançado, de 35 anos, chegou à Académica no ano 2007/2008, proveniente da Naval, e rapidamente se afirmou como um jogador influente na Briosa, tal como o prova as boas temporadas que tem realizado nos “estudantes”.


Ao site oficial da Académica, Lito agradeceu o apoio que sempre teve enquanto representou a Briosa e não esquece os bons momentos que viveu na cidade dos estudantes. O jogador cabo-verdiano assumiu ainda levar a Académica no “coração”.


“Quero agradecer o apoio que os adeptos sempre me deram. Levo a Académica no coração e não esquecerei os bons momentos que aqui vivi, mas a vida é assim... Obrigado por tudo.”, disse Lito.


A Académica agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo que Lito sempre revelou e faz votos para que o atleta continue a mostrar o seu valor no futuro.


Esta não é, contudo, uma despedida, uma vez que Lito irá continuar na Académica quando terminar a sua carreira de jogador, embora noutras funções.

_____________________

Lito e a Académica rescindiram o contrato que ligava o jogador ao clube. O avançado, de 35 anos, ainda tinha uma época para realizar com as cores da Briosa, mas a pouca utilização na última temporada deixou Lito "triste", pois ainda se sente com "capacidades para continuar a jogar", tal como Record avançou.
No final da época, a direção da Académica já tinha informado o jogador "que não contava" com o seu contributo para a próxima temporada, o que fez o internacional cabo-verdiano "pensar em resolver as coisas e continuar a carreira".
O jogador chegou a Coimbra no verão de 2007, trocando a Naval pela rival Académica. Foi nas duas primeiras épocas, comandado por Domingos Paciência, que Lito esteve em alta e onde se destacou como o melhor marcador da equipa.
Na hora da despedida o jogador diz-se "muito triste por sair assim da Académica", clube onde sempre se sentiu "muito bem" e revela mesmo que "pensava acabar a carreira em Coimbra". Para o avançado cabo-verdiano, a "vida continua e tenho de olhar para o meu futuro", acrescenta.

O avançado pensa mesmo que estes 3 anos com as cores da Briosa foram "anos de conquista e onde consegui muitas amizades". Já a pensar no futuro, o atleta assegura que tem algumas "propostas de clubes em Portugal", as quais vai "analisar" para continuar "a carreira". E na hora da despedida deixou uma palavra à massa associativa da Académica, agradecendo "todo o carinho dos sócios e simpatizantes que sempre me apoiaram".

Sem comentários:

Enviar um comentário