Estudantes voltam a casa com cinco lesionados
A Académica regressa do estágio na Covilhã, onde participou no torneio Cidade da Covilhã em futebol, com Pape Sow, Héder, Laionel, Luiz Nunes e Sissoko lesionados.
Éder está a contas com uma mialgia desde o último treino da Briosa e já não alinhou na sexta-feira frente ao Vitória de Setúbal. Laionel e Luiz Nunes foram substituídos hoje, na partida com o Sporting da Covilhã, devido ao mesmo problema.
Quem já não constou na ficha de jogo foi Pape Sow, que na sexta-feira sofreu um traumatismo no joelho. O ex-júnior Sissoko, com uma lombalgia, também não foi opção.
Os estudantes terminaram este sábado o estágio de uma semana na Covilhã, onde participaram no torneio de futebol com o nome da cidade.
No domingo, a equipa orientada por Jorge Costa cumpre um dia de folga e regressa ao trabalho na segunda-feira, altura em que a situação dos cinco jogadores será reavaliada.
____________________
Finalizado o estágio na Covilhã, Jorge Costa tirou várias ilações positivas sobre as características do novo plantel da Académica. No que diz respeito a caras novas, o treinador dos estudantes terá gostado sobretudo da resposta de três jogadores: Grilo (ex-júnior), Diogo Melo (ex-Portimonense) e Júnior Paraíba (ex-Grémio Anápolis).
O primeiro tem atuado como lateral esquerdo (face à saída repentina de Emídio Rafael) e aproveitou para brilhar, enquanto os dois médios brasileiros já mostraram que podem ser muito úteis na próxima época. Ainda Hugo Morais, Diogo Valente e Laionel, também reforços, já começaram a confirmar o que deles se esperava.
Por rever ficam o avançado Carreño, o médio Pape Sow e o ex-júnior Sissoko, ainda em período de adaptação aos novos métodos de trabalho.
Depois de seis dias na Beira Baixa, os estudantes folgaram ontem e hoje regressam, pelas 17 horas, ao relvado da Academia.
Na próxima quarta-feira há novo exame, frente ao Santa Clara, em Quiaios.
Sem comentários:
Enviar um comentário