20 de agosto de 2010

2010/11 - 02J - Académica - Olhanense: Antevisão



Académica e Olhanense abrem esta sexta-feira a segunda jornada da Liga com um embate, quem diria?, que pode valer a liderança isolada da prova, à condição. Os estudantes querem juntar aos três pontos amealhados na Luz outros tantos e, desta forma, agarrar o primeiro lugar, mas do Algarve chega um conjunto ainda à procura do primeiro triunfo depois do empate caseiro com o V. Guimarães na ronda inaugural.
A partida servirá, também, para Jorge Costa promover, em definitivo, um corte com o passado, marcado pelo sucesso no clube de Olhão, que trouxe da Liga de Honra e manteve entre os grandes na época passada. A equipa está agora nas mãos de Daúto Faquirá, outro treinador da chamada nova geração, de regresso ao activo depois de uma época sabática.

O actual treinador da Académica é, por conseguinte, um profundo conhecedor do seu adversário e não hesitará em utilizar essa vantagem diante de uma equipa que, quando comandou, na época passada, não perdeu nos dois jogos e até acabou por contribuir para a saída de Rogério Gonçalves. Em Olhão, com um jogador a menos, os algarvios bateram os estudantes (2-1) e ainda trouxeram um ponto (1-1) de Coimbra. Agora, o antigo central do F.C. Porto e da Selecção estará do outro lado. Veremos se com os mesmos resultados.

Na contagem de espingardas para o jogo, ambos os técnicos promoveram duas alterações nas respectivas listas de convocados. Do lado da Briosa, Addy, devido a castigo, dá lugar a Hélder Cabral, tal como Sissoko sai dos eleitos para a entrada de Éder. Quanto ao Olhanense, aos 18 chamados para o encontro com o V. Guimarães, juntam-se Lulinha e Delson, depois de terem falhado a partida anterior, devido à falta de certificados.

EQUIPAS PROVÁVEIS:
ACADÉMICA: Peiser; Pedrinho, Berger, Orlando e Pedro Costa; Nuno Coelho, Diogo Melo e Diogo Gomes; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.

OLHANENSE: Moretto; João Gonçalves, Maurício, Jardel e Carlos Fernandes; Fernando Alexandre, Nuno Piloto e Vinícius; Jorge Gonçalves, Djalmir e Paulo Sérgio.

Sem comentários:

Enviar um comentário