13 de agosto de 2010

Diogo Valente e o jogo frente ao Benfica: "Vamos deixar tudo em campo"



O jogo de estreia da Académica na Liga Zon Sagres aproxima-se a passos largos e, para além da natural ansiedade que marca os dias de arranque de mais uma edição do campeonato, parece ainda haver outro sentimento no balneário dos "estudantes". É que o adversário da primeira ronda dá pelo nome de Benfica, o actual campeão nacional, e os jogadores da Briosa unem-se na atitude e na garra que vão demonstrar na Luz, colocando de lado qualquer favoritismo que possa ser dado aos encarnados.

Depois de ontem o capitão da Briosa, Orlando, ter comentado isso mesmo com os jornalistas, hoje foi a vez do reforço Diogo Valente optar pela mesma linha de discurso numa conferência de imprensa que se seguiu a mais um treino da Académica.

O extremo da Briosa disse que jogar frente ao Benfica é um "bom estímulo" mas lembrou que a Académica vai querer sair da Luz com os três pontos, frisando que para isso acontecer é necessário que os jogadores coloquem em campo uma grande atitude e prometeu empenho máximo por parte de todos os jogadores.

"É um bom estímulo jogar frente ao campeão nacional, tal como disse ontem o Orlando. Nós queremos entrar já a ganhar para arrancarmos para um campeonato tranquilo e conseguirmos os nossos objectivos. Sabemos os pontos fortes e os pontos fracos do Benfica. Vamos mostrar a nossa atitude, deixar tudo em campo e provar que sabemos jogar bom futebol.", disse o 23 da Briosa.

Diogo Valente afirmou ainda que o Benfica vale pelo seu colectivo, que é "muito forte", mas deixou também elogios às individualidades do clube da Luz. O jogador da Académica referiu ainda que a equipa está "preparada" para o início da Liga Zon Sagres.

"O colectivo do Benfica é muito forte e tem individualidades muito fortes também. Mas nós temos as nossas estratégias para tentar surpreendê-los. Não há nada a esconder... Temos vindo a prepararmo-nos bem, temos a nossa estratégia e penso que vamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado.", adiantou.

O facto de o Benfica vir de uma derrota para a Supertaça não vai afectar a equipa orientada por Jorge Jesus até porque no futebol "não há jogos iguais". Pelo menos é o que pensa Diogo Valente.

"Os jogos não são iguais, cada jogo tem a sua história. Eles têm uma excelente equipa e vão estar ao nível que nos habituaram.", continuou.

"Estou muito satisfeito por representar a Académica"

Diogo Valente na Académica era um sonho antigo de ambas as partes. O 23 dos "estudantes" chega a Coimbra para jogar pela Briosa e desde cedo se notou que esta seria a opção certa para o jogador português, que confidenciou isso mesmo na conferência de imprensa.

"Estou muito surpreendido porque não conhecia as condições do clube. Estou muito satisfeito por representar a Académica, um clube com História. Espero dar continuidade a este bom começo realizando bons jogos e ajudando a equipa a atingir os objectivos.", disse.

Para terminar, Valente foi ainda instado a comentar a pré-época da Académica e o jogador não tem dúvidas em afirmar que o balanço é muito positivo.

"O balanço da pré-época foi positivo. Estamos a consolidar as ideias do mister, a minha adaptação foi rápida e estamos preparados para o primeiro jogo e para um bom arranque do campeonato.", terminou.

A Académica volta amanhã aos treinos na Academia Dolce Vita, pelas 10:00, sendo que no final da sessão de trabalho será a vez de Jorge Costa fazer a antevisão do jogo com o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário