O treinador da Académica, Jorge Costa, fez hoje a antevisão da partida inaugural da Briosa na Liga Zon Sagres, agendada para domingo, dia 15 de Agosto, pelas 20:15, no Estádio da Luz. O encontro frente aos campeões nacionais parece não assustar o técnico dos "estudantes" que vê neste duelo a oportunidade perfeita para que o grupo se motive para o resto da temporada.
A pré-época está finalizada e agora é tempo de a Briosa apontar baterias para o campeonato, que se inicia neste fim-de-semana. Jorge Costa sabe que o jogo frente ao Benfica não é fácil mas admite que a Briosa "não tem nada a perder" e até pode usar o jogo com os encarnados como uma importante "rampa de lançamento".
"O importante é começar bem o campeonato. Gostaríamos de jogar em casa com uma equipa não tão forte mas este é um jogo bom para nós, no início do campeonato, numa fase muito precoce da competição e não temos nada a perder. Temos tudo a ganhar e estamos confiantes que possa ser uma rampa de lançamento para uma boa época.", começou por dizer o timoneiro dos "estudantes".
Jorge Costa referiu ainda que é sempre "uma motivação e um orgulho" começar o campeonato com o campeão nacional e lembra que a Briosa, nos últimos três anos, venceu por duas vezes na Luz.
"É sempre uma motivação e um orgulho começar frente ao campeão nacional. Não é um jogo fácil mas também temos consciência que nos últimos três anos vencemos por duas vezes na Luz. Vale sobretudo para perceber que é um jogo que vamos disputar com rigor e temos possibilidades de trazer um bom resultado.", adiantou o treinador da Briosa.
Jorge Costa frisou que o Benfica está bem estudado, elogiou o futebol praticado pelas águias e admitiu que um empate até nem seria um mau resultado.
"Estou a preparar a Académica para o nosso campeonato. Seria um erro estar a abdicar de seis semanas e estar a pensar só neste jogo. Não é um Benfica muito diferente do do ano passado. Tivemos oportunidade de ver muitos jogos e conhecemos bem a equipa. São fortíssimos, muito pressionantes e com muita dinâmica. Empatar não é um mau resultado mas queremos sobretudo deixar uma boa imagem, praticar bom futebol e conseguir um resultado que seja benéfico e nos dê animo para o resto do campeonato.", salientou.
Jorge Costa: "Espero o máximo de todos os jogadores da Académica"
Uma das principais mensagens que passou durante a semana por parte dos jogadores da Briosa foi precisamente a de que a equipa iria dar tudo na Luz, mostrando níveis de atitude e concentração que os possam levar a conseguir um bom resultado. Jorge Costa concordou com essa ideia e diz esperar o "máximo" dos jogadores da Briosa.
"Espero o máximo dos jogadores da Académica. Queremos eliminar os pontos fortes e explorar os pontos fracos do Benfica. Queremos uma Académica igual a si própria, em função do que o adversário nos deixe fazer. Trabalhámos princípios de jogo e não altero tudo para um jogo de 90 minutos. Vamos ter de ter alguns cuidados mas queremos potenciar as nossas capacidades.", disse.
Para terminar, o técnico da Briosa referiu ainda que a equipa dá totais garantias para a temporada e deixou elogios à forma como o plantel foi construído. Já sobre o facto de a maioria dos treinos ser à porta aberta, Jorge Costa disse que "não há nada a esconder" e apelou também a que os associados e simpatizantes da Académica apareçam nas sessões de trabalho da equipa.
"Não é normal na Académica mas comigo irá ser. Os treinos são abertos. Eu faço o meu trabalho e os jornalistas fazem o que têm a fazer. Não temos nada a esconder pois queremos aproximar os Sócios e a cidade ao clube. Esta equipa dá-me totais garantias pois foi bem construída, com calma, equilibrada e com profissionais de qualidade que me dão todas as garantias para esta época.", terminou.
O encontro entre o Benfica e a Académica está agendado para o próximo domingo, pelas 20:15, no Estádio da Luz, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga. Antes, a Briosa voltará aos treinos, amanhã, na Academia Dolce Vita, pelas 10:00.
Sem comentários:
Enviar um comentário