O treinador da Académica, Jorge Costa, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra para fazer a antevisão da partida com o Olhanense, da segunda jornada da Liga Zon Sagres, um encontro que está agendado para a próxima sexta-feira, pelas 20:15.
O técnico dos "estudantes", que na temporada passada orientava precisamente a turma de Olhão, disse que o objectivo da Briosa passa por fazer os três pontos até porque "dormir na liderança" seria "motivo de orgulho". Jorge Costa elogiou ainda os seus jogadores e frisou que é importante referir que a equipa tem os "pés bem assentes no chão" e que sabe muito bem o que quer.
"Tenho conhecimento profundo do que é o Olhanense, apesar que este ano estão diferentes relativamente ao ano passado. É uma boa equipa, bem organizada, estamos conscientes das dificuldades que vamos encontar mas queremos manter os princípios da Luz e iremos conquistar os três pontos. Sei os jogadores que lidero, sou uma pessoa com os pés assentes na terra e sei que há probabilidade de dormirmos na liderança. Isso é motivo de orgulho mas não é o nosso grande objectivo. Sabemos o que queremos mas é importante começar bem a época.", começou por dizer o treinador da Briosa.
Jorge Costa lançou ainda um repto aos adeptos e frisou a importância de ver muita gente em Coimbra a apoiar a Académica, salientando que os jogadores tudo farão para retribuir o apoio com uma vitória.
"O Olhanense é um clube onde tenho gente amiga mas é so mais um jogo e queremos os três pontos. Desde o primeiro dia que digo que gostaria de ver muita gente em Coimbra a apoiar a sua equipa, gostaria que viessem cá, que nos ajudassem... Da nossa parte, tudo faremos para retribuir o apoio.", afirmou.
Jorge Costa: "Euforia controlada"
Um dos temas mais falados na conferência de imprensa foi, naturalmente, a vitória dos "estudantes" no reduto encarnado, no passado domingo. O assunto ainda domina as conversas do dia-a-dia e uma das questões que mais se levantou durante a semana foi o facto de a Académica poder acusar alguma euforia em demasia para o jogo frente aos algarvios. Uma ideia sobre a qual Jorge Costa não concorda.
"Isso poderia acontecer se eu não conhecesse o grupo de trabalho. É evidente que foi um óptimo resultado, que houve um momento de euforia normal, mas foi controlado. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar e só com um bom jogo e um bom resultado com o Olhanense podemos valorizar o que fizemos na Luz. É com esse sentimento e ambição que iremos entrar em campo", disse Jorge Costa.
O técnico, aliás, continuou com os elogios à equipa após o histórico triunfo no Estádio da Luz.
"Sabia que iam valorizar mais o facto de o Benfica ter perdido do que a Académica ter ganho. Tenho consciência do porquê da vitória na Luz, temos o nosso rumo bem definido, sabemos onde queremos chegar e como queremos chegar. É óptimo ganhar na Luz e vencer o Benfica dá sempre moral. Fizemos História, conquistámos três pontos, que é o mais importante. Agora é dar continuidade", adiantou.
A Briosa continua então a preparação para o duelo com o Olhanense, agendado para sexta-feira, pelas 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário