Face à entrevista concedida pelo jogador Nuno Piloto e que foi publicada hoje, dia 31 de Agosto de 2010, no jornal “A Bola”, sob o título “Estou feliz depois do ano mais difícil da minha carreira”, vem a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol informar os seus Sócios, simpatizantes e demais interessados do seguinte:
1. O jogador do Olhanense e ex-capitão da Académica, Nuno Piloto, concedeu hoje uma entrevista ao jornal “A Bola”, durante a qual, e segundo o que está publicado, tece “duras críticas” à “forma como a Académica geriu a sua recuperação”. Na referida entrevista, é atribuído a Nuno Piloto a seguinte afirmação: “… Em relação à minha recuperação, penso que houve algum desleixo da parte da Académica, situação que me entristece. Ou foi por falta de conhecimento ou incompetência, pois colocaram em risco a minha carreira.”
2. O Departamento Médico da Académica esclarece que Nuno Piloto não era jogador da Briosa quando se lesionou, nem efectuou qualquer tratamento sob a orientação da Académica, sendo que o envolvimento do nome da Académica na referida entrevista constitui um facto grave.
3. Com efeito, o atleta Nuno Piloto não fez, pois, a sua recuperação sob a orientação do Departamento Médico da Académica, pelo que o que está hoje publicado no jornal “A Bola” é absolutamente falso.
4. As afirmações imputadas ao jogador Nuno Piloto e hoje publicadas no Jornal “A Bola” ferem o bom nome da AAC-OAF e a honestidade e o profissionalismo de quem todos os dias nela trabalha, pelo que reclamam o mais vivo repúdio por parte da AAC-OAF e do seu Departamento Médico.
5. A Académica irá esclarecer esta situação junto de quem de direito e, sem prejuízo do imediato exercício do adequado direito de resposta, não deixará de exigir a correspondente responsabilização penal e civil.
Saudações Académicas
Sem comentários:
Enviar um comentário