14 de setembro de 2010

Bom arranque de Jorge Costa

Os treinadores desvalorizam as estatísticas e, regra geral, não entram em comparações. Contudo, o início de época da Briosa merece referência por ser atípico desde 2002, ano do regresso dos estudantes à liga principal.

Assim, com Jorge Costa no comando, a Académica soma 7 pontos à 4.ª jornada, registo superior, por exemplo, ao de Domingos Paciência em 2008/09 (6 pontos em igual período). Nessa época, a segunda de Domingos em Coimbra, os estudantes terminaram no 7.º lugar na Liga, igualando o melhor posto de sempre das últimas três décadas. E se, nesta altura, o Sp. Braga tem também duas vitórias e um empate em quatro desafios e partilha o 3.º lugar com a Académica, a verdade é que Jorge Costa, em igual período, consegue em Coimbra, para já, melhor registo do que o seu ex-colega de balneário no Dragão.

O melhor início desde 2002 é ainda mais relevante, ao comparar com a primeira época de Artur Jorge (1 empate e 3 derrotas) ou com a primeira de Nelo Vingada, em 2004/05, com igual registo. Então ao lado da última época, as diferenças são ainda maiores: Rogério Gonçalves saiu à 7.ª jornada e os estudantes só à 10.ª ronda (já com Villas-Boas) chegaram aos... 7 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário