16 de setembro de 2010

Hugo Morais, a praxe e o "canelão"


O dia 12 de Setembro tão cedo não sairá da memória de Hugo Morais. Ainda antes do jogo se iniciar, o número 7 dos "estudantes" estreou-se a titular com a camisola da Briosa e teve por isso direito à habitual praxe da Académica. O jogador foi alvo do tradicional "canelão" e por entre os pontapés amistosos que foi levando dos seus colegas de equipa houve um sentimento bem especial que o médio da Briosa partilha agora com os Sócios e simpatizantes dos "estudantes".

"Entrar daquela maneira foi algo único. Só a Académica tem essa tradição e gostei bastante de ter participado nela. Sinto-me orgulhoso por estar na Académica e pelos meus colegas terem apadrinhado a minha estreia daquela maneira.", disse Hugo Morais.

É caso para dizer que poucos ou mesmo nenhum clube do Mundo se pode orgulhar de, nos dias que correm, terem conseguido preservar a sua tradição e História e isso é algo que a Académica sempre se orgulhará. A mística do "canelão" é bem actual e nunca se perderá nos tempos.

Hugo Morais mostra-se orgulhoso por ter pertencido a esse lote de atletas que cumpriram a tradição da Briosa e, no dia do regresso ao trabalho, o 7 da Académica comentou a ligação que existe entre a cidade e a Briosa.

"É um clube que está muito ligado a uma cidade onde o ponto forte são os estudantes. Muitos se formaram aqui, para construirem o seu futuro. O futebol tem uma parte importante dessa História e da forma de estar entre a cidade e os estudantes.", referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário