O treinador da Académica, Jorge Costa, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida do próximo domingo, frente à Naval, um encontro que está agendado para as 20:15, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra e que conta para a jornada 4 da Liga Zon Sagres.
O técnico dos "estudantes" abordou o desafio frente aos navalistas, uma partida sempre aguardada pelos adeptos das duas equipas e que é considerada como o derbi da Zona Centro do país. O encontro surge após a paragem no campeonato, por compromissos das selecções, um interregno que Jorge Costa considerou como positivo.
"A paragem é sempre benéfica porque nos dá mais tempo para trabalhar nas coisas menos positivas e para valorizar as coisas boas, sendo que esta veio depois de uma derrota. Foi uma paragem positiva e no domingo estaremos mais fortes. O que esteve mal foi trabalhado e estou convencido que no domingo iremos dar uma boa resposta.", começou por dizer o timoneiro da Briosa.
Jorge Costa revelou ainda que poderá proceder a algumas alterações no onze inicial, sendo que uma delas está confirmada, uma vez que Pedrinho não vai estar em condições de defrontar a Naval. Mas de uma coisa os adeptos da Académica podem estar descansados. Os jogadores que entrarem de início são aqueles que mais garantias dão a Jorge Costa.
"Vão jogar os jogadores que mais garantias me dão no momento e aqueles que durante a semana mais dedicação têm ao treino. Poderemos fazer uma ou outra alteração com o objectivo de tornar a Académica cada vez mais forte. Há alterações forçadas e outras por minha opção, sempre com o objectivo de ficarmos mais fortes e valorizar o trabalho semanal de todos os jogadores.", disse.
O treinador da Briosa afirmou que a Naval será fiel aos seus princípios de jogo mas está convencido que no final do encontro a Académica será feliz.
"A Naval tem uma vitória fora num jogo que ficou reduzida a dez e deu provas que é uma equipa que sabe sofrer. Defensivamente é uma equipa sólida, tem bons jogadores, organizada e espero uma Naval com os seus princípios de jogo. Estamos à espera das dificuldades normais e temos de trabalhar muito para ter os três pontos. No final seremos felizes.", adiantou.
Um dos temas da semana foi também a convocatória de Grilo para a Selecção Nacional sub-20 e, convidado a abordar esse assunto, o jovem médio foi alvo de muitos elogios.
"Fico contente, é um jovem que está no processo normal de evolução. É um belissimo jogador, com princípios e não tenho dúvidas em afirmar que dentro de pouco tempo será uma agradável surpresa no panorama do nosso futebol.", terminou.
Sem comentários:
Enviar um comentário