O guarda-redes da Académica, Peiser, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde fez a antevisão da partida com o FC Porto, um jogo que se encontra agendado para o próximo sábado, pelas 21:15, em Coimbra.
No final do treino matinal, que se desenrolou no recinto da Briosa, Peiser esteve à conversa com os jornalistas onde analisou então o embate frente ao primeiro classificado da Liga ZON Sagres.
Aliás, o encontro de sábado será sem dúvida o mais aguardado da 9ª jornada do campeonato uma vez que em campo estarão o terceiro classificado e o líder do campeonato num duelo que promete ser muito disputado até pela qualidade que as duas equipas têm apresentado ao longo da prova.
O guarda-redes da Briosa não teme o FC Porto e avisou que se os jogadores da Académica se apresentarem em boa forma no próximo sábado podem conseguir o triunfo e assim uma aproximação aos primeiros lugares da Liga ZON Sagres. Peiser elogiou o início de campeonato que os "estudantes" se encontram a realizar e destacou o "espírito vencedor" da Briosa.
"Vai ser difícil mas se todos estivermos em boa forma podemos vencer. É importante ter espírito vencedor e entrar de cabeça levantada porque tudo é possível. Vai ser o terceiro contra o primeiro e podemos ganhar, claro... Somos uma equipa da primeira liga, não somos pequenos embora exista uma diferença entre o FC Porto e a Académica. Mas temos o nosso espírito vencedor.", começou por dizer o guardião dos "estudantes".
Peiser afirmou ainda que perspectiva um "jogo agradável" entre as duas equipas e que será um encontro onde a Briosa poderá perceber o nível em que se encontra pois vai ser "um bom exame". Contudo, tudo passa pela vitória...
"O importante é ganhar. Já sofremos golos? Somos uma equipa ofensiva! Por exemplo, ganhámos na Luz porque continuámos a atacar na mesma, apesar de estarmos com 10. Espero que só uma equipa marque golos no sábado... O que posso dizer é que esperamos este jogo com entusiasmo.", adiantou.
O FC Porto tem estado em bom plano na Liga ZON Sagres e não é segredo para ninguém que tem alguns jogadores que podem desequilibrar. Quando questionado sobre isso, Peiser desvalorizou a boa forma de alguns jogadores dos dragões e voltou a destacar o "espírito da Académica".
"Hulk? Fará o seu papel e eu faço o meu... O FC Porto tem bons jogadores, não é só o Hulk. Se ele tiver mal, outro estará bem. O importante é nós fazermos um bom jogo para podermos ganhar. O mais importante é o resultado da equipa, eu vou tentar fazer o meu melhor para que a equipa vença. O nosso espirito é o mais importante para mim.", sustentou.
Para terminar, Peiser frisou que está perfeitamente adaptado a Coimbra e aproveitou ainda para agradecer aos companheiros de equipa que o ajudaram bastante na integração a uma nova realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário