V. Setúbal e Académica defrontam-se nesta sexta-feira, no Bonfim, no arranque da 12ª jornada da Liga.
Há um ano, também decorridos 11 jogos, o V. Setúbal de Manuel Fernandes (que deixara Leiria pelo Bonfim) andava pelo último lugar, com apenas oito pontos, duas vitórias, dois empates, sete derrotas e três golos marcados contra 16 sofridos. Um triste registo ainda assim superado pela Académica, então sob o comando de André Villas-Boas (que substituíra Rogério Gonçalves): 12º posto com dez pontos, também duas vitórias, mas quatro empates e cinco derrotas e um total de quatro golos marcados contra sete sofridos.
Caso para dizer: quem os viu e quem os vê. Em ano de centenário, o V. Setúbal, ainda com Manuel Fernandes na liderança, é 11º com 13 pontos e a apenas dois de distância da Académica, agora com Jorge Costa no comando, que é sexta na prova e está nos calcanhares da Europa.
Além disso, o Vitória é uma das cinco equipas invencíveis em casa e assim pretende continuar no regresso ao Bonfim, após a derrota em Leiria na ronda anterior e a vitória nos Barreiros para a Taça de Portugal. Até porque vencer permitirá encarar com outra tranquilidade a fase difícil até ao Natal: recepção ao F.C. Porto, recepção ao Sporting para a Taça e deslocação a Alvalade para o campeonato.
Também a Académica perdeu na última ronda, em Coimbra, com o Sporting, e espera retomar o ciclo de vitórias, depois de três jornadas sem vencer. Tal como o V. Setúbal, os estudantes vêm embalados pela qualificação na Taça.
O último encontro destas equipas aconteceu a 12 de Abril passado, na 26ª ronda, e terminou com um empate a uma bola no Bonfim. Éder marcou primeiro, aos 88 minutos, e Henrique empatou já em cima do apito final.
Apostas para manter
Tanto Manuel Fernandes como Jorge Costa devem repetir os onzes da Taça de Portugal, que venceram, respectivamente, Marítimo e Beira Mar, mas com uma ligeira alteração no V. Setúbal, já que Valdomiro está de regresso após castigo (sai Zeca).
Entre os estudantes, Pedrinho e Amoreirinha têm lugar garantido na defesa, face às lesões de Pedro Costa e Berger, enquanto o regressado Addy deve sentar-se no banco, mantendo-se Hélder Cabral de início na lateral esquerda.
Equipas prováveis:
V. SETÚBAL
Diego; Collin, Ricardo Silva, Valdomiro e Miguelito; Weliander Silva; Ney Santos, Neca e Bruno Gallo; Pitbull e Jailson
(convocatória é divulgada no dia do jogo)
ACADÉMICA
Peiser; Pedrinho, Amoreirinha, Orlando e Hélder Cabral; Diogo Melo, Nuno Coelho e Hugo Morais; Sougou, Éder e Diogo Valente
Outros convocados: Ricardo, Luiz Nunes, Addy, Paulo Grilo, Júnior Paraíba, Carreño, Laionel e Sissoko
Sem comentários:
Enviar um comentário