10 de novembro de 2010

2010/11 - Taça da Liga - Académica - Arouca: Jorge Costa: “Temos muita vontade em passar à fase seguinte”

Segue-se o Arouca como adversário da Briosa e o encontro, que está agendado para a próxima quarta-feira, merece toda a atenção por parte da Académica que prepara esta partida com todo o afinco.

O treinador dos “estudantes”, Jorge Costa, deu conta disso mesmo numa conferência de imprensa onde o timoneiro da Briosa analisou ainda algumas estatísticas que vão marcando a caminhada da Académica nestas primeiras 10 jornadas da Liga ZON Sagres. Mas vamos por partes.

Quarta-feira, às 16:00, a Briosa recebe o Arouca em Coimbra e só a vitória interessa para os “estudantes” que querem passar à fase seguinte da prova de modo a chegarem o mais longe possível numa competição que conhecerá o seu vencedor precisamente na cidade do conhecimento.
   
“Vamos ter uma Académica com muita vontade de chegar à fase de grupos e eliminar o Arouca. Desilusão se não passar? Sim, para mim e para o clube. É um jogo importante, numa fase difícil, e algumas alterações irão ser feitas mas com uma certeza, quem irá jogar tem toda a minha confiança e vai de certeza dar uma boa resposta. Não me assusta fazer as alterações que vou fazer. Confio em todos os jogadores. Quero dar alegrias aos adeptos e conquistar vitórias para a Académica que é o que mais interessa…”, começou por dizer Jorge Costa.

O actual quarto lugar no campeonato e o segundo melhor ataque que a Briosa tem na prova são factores de orgulho para uma Académica que se encontra a fazer uma boa campanha na Liga ZON Sagres. Foi então que Jorge Costa fez a referida análise, concluído que está este primeiro terço da competição.

“Estive a analisar algumas estatísticas com o nosso director desportivo e dá para tirar algumas conclusões. Somos uma equipa estranha em termos de estatística porque fugimos à grande maioria das equipas. Temos mais golos fora, somos a equipa que mais golos sofre e marca na segunda parte… Temos perdido alguns pontos na segunda parte mas já conquistámos muitos pontos também. Temos cometido erros que nos têm custado pontos na fase final dos jogos mas também já ganhámos. Mas neste jogo com o Portimonense há várias leituras que se podem fazer.”, começou Jorge Costa.

O treinador completou de seguida essa ideia fazendo o rescaldo do jogo com o Portimonense e que terminou empatado a duas bolas.

“Sofremos o 2-1 não num erro mas num golo que acontece poucas vezes e no minuto seguinte sofremos o empate num lance onde há muito mais mérito do Portimonense do que demérito nosso. Mas não perdemos organização nem controlo emocional e saímos com um empate. É evidente que nos custa perder pontos assim, nas fases finais dos jogos, mas temos de perceber e melhorar algumas coisas, nomeadamente se tivéssemos guardado a bola tudo seria diferente. Temos de ser humildes, defender e jogar com o relógio e se calhar o nosso maior erro é não mudar aquilo que é o nosso estilo e a nossa filosofia.”, finalizou.

A Briosa recebe então o Arouca na quarta-feira, pelas 16:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, numa partida onde só a vitória interessa aos "estudantes".

Sem comentários:

Enviar um comentário