Académica não vence o Sporting, em Coimbra, há 23 anos. Na época passada ganhou... em Alvalade. Briosa acredita que quebrará jejum.
E se, de repente, tivéssemos que recuar mais de 20 anos para recordar a última vitória caseira da Académica diante do Sporting? Pois bem, foi já na longínqua época de 1976/77 que os estudantes conseguiram vencer, pela última vez, os leões no seu estádio (2-1, ainda no saudoso Calhabé, no dia 8 de Maio de 1977). Há 23 anos, portanto...
Já dizia o poeta que o sonho comanda a vida, ou seja, os pupilos de Jorge Costa têm toda a legitimidade para acreditar que, depois deste tempo todo, é hora de inverter a tendência e quebrar o jejum. Aliás, há um dado que poderá funcionar como espécie de tónico para alguns jogadores do actual plantel, uma vez que, na época passada e sob o comando de André Villas-Boas, a Académica venceu em Alvalade, por 2-1, com o primeiro golo dos estudantes a ser apontado pelo actual capitão de equipa, Orlando.
A partida de amanhã coincide com o início do segundo terço do campeonato, sendo que, nesta altura, ambas as equipas que estarão em confronto encontram-se empatadas na tabela classificativa, com vantagem para os visitados na relação golos marcados/golos sofridos.
Os de Coimbra estão, com todo o mérito, diga-se, no último lugar de acesso a uma prova europeia, ocupando, neste momento, o quinto lugar na Liga, ao passo que o Sporting está logo atrás.
Sem comentários:
Enviar um comentário