Para evitar despedida a custo zero;
Quando assinou pela Briosa, em 2008, o avançado Sougou prolongou o seu vínculo até ao final da presente época e face ao assédio de outros emblemas no concurso do atleta, a Académica pondera agora todas as hipóteses de negociação. Assim, tendo em conta as dificuldades em renovar com o africano, surge a hipótese de realizar um bom encaixe financeiro, à medida que se aproxima o mercado de janeiro.
Nesta altura, a renovação com o senegalês não é uma porta fechada, mas começa a assumir-se como uma das prioridades mais difíceis de concretizar para os dirigentes da Briosa. Caso se revele impossível o prolongamento do vínculo, a possibilidade de vender o passe de Sougou já em janeiro poderá assim permitir um alívio dos cofres e evitar uma saída a custo zero no final da temporada. Há duas épocas, por exemplo, os estudantes fizeram o mesmo com o sérvio Pavlovic, transferido para o futebol romeno, quando perceberam que a extensão do contrato não era viável. Resta saber se a importância de Sougou na equipa atual terá peso suficiente para não repetir a história.
O senegalês atravessa o seu melhor momento desde que chegou a Portugal em 2004. O avançado que completa 26 anos em dezembro já tinha assinado uma excelente reta final em 2009/10, mantendo a influência no futebol dos estudantes esta temporada. Esta época é o segundo melhor marcador da equipa, com 4 golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário