O Académica-Marítimo, previsto para as 16 horas deste domingo, vai ser adiado. A equipa madeirense não pôde descolar do aeroporto este sábado, devido às más condições atmosféricas e já não tem possibilidade de viajar no intervalo previsto pelos regulamentos.
Como tal, será preciso encontrar uma nova data para a realização da partida.
Marítimo e Académica já confirmaram, nos seus «sites» oficiais, este adiamento. Aqui ficam as notas dos dois clubes.
Comunicado do Marítimo:
«O jogo entre a Académica e o Marítimo, a contar para a 13ª jornada da Liga Zon Sagres, marcado para este domingo, em Coimbra, foi adiado. Uma situação que se fica a dever ao condicionamento do Aeroporto da Madeira, durante o dia de hoje, devido a fortes ventos, que impossibilitou a equipa verde-rubra de se deslocar para o continente português.
A data da realização do Académica-Marítimo fica, assim, por definir, cabendo agora à Liga Portuguesa do Futebol Profissional a respectiva marcação.»
Comunicado da Académica
«A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio informar todos os seus Sócios, adeptos e comunicação social que o jogo entre a Académica e o Marítimo, da 13ª jornada da Liga ZON Sagres, foi adiado para dia e hora ainda por definir.
A alteração da data e hora do jogo deve-se ao facto de a equipa do Marítimo ter tido problemas com o voo que transportaria a comitiva até Portugal Continental, o que impossibilitou a realização do jogo na data prevista.
Recorde-se que o arquipélago da Madeira tem sido assolado pelo mau tempo o que tem levado ao cancelamento de inúmeros voos durante este sábado.»
Artigo 15º do Regulamento de Competições da Liga:
«1. Quando, por causa fortuita ou de força maior, não se verifiquem as condições para que um jogo se inicie ou conclua, este realizar-se-á ou completar-se-á no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes, salvo se os delegados dos dois Clubes declararem no Boletim do Encontro o seu acordo para a realização ou conclusão do mesmo noutra data, respeitados os limites referidos nos números 2 e 3 do Art.º 12.º deste Regulamento.
2. Sempre que, em caso de deslocação aérea necessária, um Clube não consiga chegar no dia anterior ao jogo, por causa que não lhe seja imputável, devidamente comprovada, o jogo será adiado para uma data fixada por acordo entre os dois Clubes.
3. Caso os Clubes não cheguem a acordo, deverá a Comissão Executiva da Liga P.F.P. decidir a data e hora do jogo.
4. Caso um jogo não se conclua por factos que não sejam imputáveis objectivamente a qualquer dos Clubes, o tempo do jogo completar-se-á, reatando-se o mesmo com o resultado que se verificava no momento da interrupção, no prazo previsto no número anterior.
5. As despesas acrescidas do Clube visitante serão suportadas pelo FUNDO DE GARANTIA da Liga, salvo nos casos em que, por acordo entre os delegados dos dois Clubes, declarado no Boletim do Encontro, o jogo não se realizar ou completar, no mesmo estádio, dentro das trinta horas seguintes.»
Recepção ao Nacional também foi acidentada
O mau tempo tem atrapalhado os jogos das equipas madeirenses em Coimbra; já a recepção ao Nacional tinha sido perturbada pelas más condições climatéricas. Agendado para a noite de 22 de Outubro, o Académica-Nacional acabou por ser disputado na tarde de 23 de Outubro, uma vez que a comitiva nacionalista não conseguiu fazer a viagem para o Porto na véspera do encontro. Neste caso, os dois clubes chegaram rapidamente a acordo.
Sem comentários:
Enviar um comentário