José Guilherme é o novo treinador da Académica. O técnico, de 45 anos, iniciou a sua carreira no Esmoriz, tendo também chegado a treinar o Sp. Espinho. Contudo, foi na formação do F.C. Porto onde se destacou, tendo sido campeão nacional em quatro ocasiões. Recentemente, integrou a equipa técnica da Selecção Nacional, que participou no Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.
O novo técnico dos "estudantes" terá como adjunto José Alberto Costa, um homem que conhece muito bem os cantos à casa.
José Alberto Costa é um ex-jogador da Académica, participou em 159 jogos com a camisola da Briosa, foi internacional AA, tendo também orientado a Académica em 1989-90. De referir ainda que Virgílio Fernandes, Ricardo Chéu e Rui Correia continuarão a fazer parte da equipa técnica agora comandada por José Guilherme.
O novo treinador dos "estudantes" será apresentado oficialmente na segunda-feira, pelas 12h30, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.
___
Está encontrado o sucessor de Jorge Costa no comando técnico da Briosa. José Guilherme, 45 anos, iniciou a sua carreira no Esmoriz e treinou ainda o Sp.Espinho, destacou-se nos escalões de formação do FC Porto, onde se sagrou campeão nacional 4 vezes.
Saliente-se que, José Guilherme integrou a equipa técnica liderada por Carlos Queiroz durante o Campeonato de Mundo de 2010, que se realizou na África do Sul.
Como seu adjunto contará com um nome bem conhecido em Coimbra, no caso, José Alberto Costa, que foi treinador da Académica em 1989-1990, tendo sido também jogador do clube e internacional português.
Quanto à restante equipa técnica, será composta pelos elementos que já trabalhavam no clube desde o início da época. Assim, Virgílio Fernandes, Ricardo Chéu e Rui Correia continuarão ao serviço dos estudantes.
O contrato de José Guilherme é válido até ao final da temporada, com mais uma de opção, e a sua apresentação oficial está marcada para amanhã, às 12:30h, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário