Ano novo, vida nova. A Académica dá as boas-vindas a 2011 com um jogo em Coimbra, diante do Paços de Ferreira, e estreia um novo treinador, bem ao estilo da época do ano. José Guilherme, conhecido por dar aulas, pegou no plantel dos estudantes e quer lançar-se numa nova etapa da carreira, agora enquanto treinador de uma equipa do escalão principal.
O desejo de mudança é forte e consubstancializa-se no passado recente. A Briosa quer ultrapassar a fase menos produtiva em casa, que regista três desaires consecutivos - ainda assim diante de adversários de respeito, casos de F.C. Porto, Sporting e Marítimo - , mas pretende, sobretudo, esquecer rapidamente as duas goleadas sofridas nos últimos dois encontros, diante dos insulares e também em Braga.
Outro estímulo extra é passa pela vontade do grupo, expressa na voz do central Berger, de dedicar uma vitória a Amoreirinha, jogador recentemente operado e que não deverá jogar mais esta época. José Guilherme debate-se, de resto, com algumas dificuldades para escalar a equipa, em virtude das lesões de Orlando e, mais recentemente, de Nuno Coelho, dois elementos fundamentais no conjunto estudantil.
Do outro lado, Rui Vitória pode queixar-se do mesmo. Coelho está engripado, Burra e Jorginho estão lesionados e a grande novidade é o regresso de Caetano, mais de três meses depois de se ter lesionado. Também André Leão, um dos habituais titulares, não poderá jogar devido a castigo. São várias dores de cabeça para o técnico dos «castores».
Equipas prováveis:
ACADÉMICA: Peiser; Pedrinho, Berger, Sow e Hélder Cabral; Diogo Melo e Hugo Morais; Sougou, Sissoko e Diogo Valente; Miguel Fidalgo.
Outros convocados: Ricardo, Pedro Costa, Luiz Nunes, Bischoff, Diogo Gomes, Júnior Paraíba, Laionel e Éder.
P. FERREIRA: Cássio; Baiano, Cohen, Samuel e Maikon; Filipe Anunciação, Leonel Olímpio e Bruno di Paula; Manuel José, Pizzi e Rondon.
Outros convocados: António Filipe, Pedro Queirós, Nuno Santos, David Simão, Amond, Caetano e Nélson Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário