O médio Adrien Silva, o mais recente reforço da Académica, vai ter entrada directa nos convocados de José Guilherme para o jogo deste sábado, diante do Olhanense, no Algarve.
O jogador treinou pela primeira vez com os novos colegas esta quinta-feira e irá cumprir a segunda sessão nesta sexta-feira, mas está em condições de ser chamado uma vez que o seu certificado internacional deu entrada nos serviços competentes em tempo útil.
A «certeza» de o jovem internacional português ser opção já em Olhão, pese o pouco tempo de trabalho em Coimbra, reside em grande parte no invulgar número de baixas com que o técnico dos estudantes irá deparar-se para fazer a convocatória.
Com efeito, num plantel de 27 jogadores, a quantidade de indisponíveis pode chegar aos oito: Orlando, Amoreirinha, Nuno Coelho, Bischoff, Carreño e Miguel Fidalgo, todos lesionados, e ainda Hélder Cabral e Pape Sow, ambos castigados.
Significa isso que, considerando ainda a exclusão de um dos três guarda-redes do plantel, normalmente Barroca, vão sobrar exactamente 18 jogadores. Claro que existe a possibilidade de algum dos lesionados recuperar mas resta saber em que condição se apresentará depois de ter falhado os treinos ao longo da semana.
Num hipotético cenário ainda mais grave, se alguém se lesionar no último treino antes do jogo, a Académica pode recorrer ao avançado Diogo Ribeiro, que tem estado em destaque pelos golos marcados ao serviço do «satélite» Tourizense. O jovem goleador está, aliás, na mira de José Guilherme para passar a treinar a breve trecho sob o seu comando.
Sem comentários:
Enviar um comentário