13 de janeiro de 2011

Diogo Valente: «Pressão está do lado do Benfica»

A Académica recebe o Benfica este domingo e vai ter, logo à partida, de lutar contra dois factores: o actual grande momento de forma dos encarnados e a tradição, pois em Coimbra as águias já não perdem há 37 anos. Consciente do peso destes dois aspectos, Diogo Valente acredita, porém, que quem já ganhou três vezes na Luz nas últimas quatro épocas, também pode agora alcançar um resultado memorável.

«O Benfica não nos assusta. Temos de encarar a realidade: está fortíssimo, no seu melhor momento de forma, mas temos de pensar em nós. Já derrotámos o Benfica e fizemos outras coisas muito boas. É esse o espírito e queremos provar que podemos ser a Académica que já mostrámos no arranque do campeonato», atira, de forma eloquente, o avançado da Briosa.

Numa partida destas, garante, a tradição fica de lado: «Não vamos olhar à história, neste caso favorável ao nosso adversário, mas sim entrar com o objectivo de conseguir a vitória. Vamos encontrar um Benfica muito forte, mais forte do que na primeira jornada, mas também temos as nossas armas. O que queremos é fazer história, ou seja, quebrar essa tradição de não ganhar ao Benfica há tanto tempo», assegura o esquerdino.

Ainda sobre a equipa de Jorge Jesus, Valente considera-a, actualmente, mais parecida com aquela que conquistou o último título: «Faz lembrar o Benfica do ano passado, mas temos, sobretudo, de pensar em nós. Também estamos confiantes, após o triunfo para a Taça. Estamos a atravessar uma altura de mudança, o novo treinador trouxe boas ideias, que nos agradam, mas gostaríamos de já ter mais tempo de trabalho. Ainda assim, penso que estamos mais fortes do que há duas semanas.»

O extremo dos estudantes atribui o nervosismo das duas primeiras partidas com José Guilherme ao facto de a equipa «ter estado algum tempo sem ganhar», algo que já terá ficado ultrapassado depois de terem eliminado no U. Madeira, na última quarta-feira.

«A pressão está toda do lado do Benfica, eles é que têm ganhar. Para nós, é um jogo bom, daqueles onde todos querem participar. Vamos tentar não sofrer golos nos minutos iniciais e depois procurar surpreendê-los», desvenda.

Diogo Melo sofreu traumatismo

O médio Diogo Melo sofreu um traumatismo no pé direito, durante o jogo com o U. Madeira, e, por isso mesmo, não se treinou na manhã desta quinta-feira. Tratou-se de mera medida de precaução uma vez que o brasileiro estará apto para defrontar os encarnados, no domingo.

Quem também estará próximo de regressar, neste caso a Portugal, depois de quase um mês na Costa do Marfim é o jovem Amessan. O jogador já conseguiu renovar o passaporte, razão maior da sua prolongada estadia no país natal, e, agora, apenas lhe falta obter um voo para voltar ao nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário