O treinador da Académica, José Guilherme, afirmou esta terça-feira que a sua equipa tudo fará para ir longe na Taça de Portugal, mas alertou para os perigos que o próximo adversário, o União da Madeira, representa.
"O jogo com o União da Madeira é muito importante e queremos ir o mais longe possível na Taça. Vamos dar tudo vencer o União, sabendo que vai ser difícil, pois tem jogadores experientes e está a fazer um campeonato positivo. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados e vamos fazer tudo para ganhar", começou por dizer o técnico, em antevisão ao jogo dos quartos-de-final da prova, esta quarta-feira, em Coimbra.
José Guilherme acrescentou que os insulares estão muito motivados para defrontar a Académica e recordou que o União já eliminou da Taça de Portugal uma equipa do principal escalão, a U. Leiria.
"É um dos momentos da época para eles e sei que vão dar tudo o que têm para nos vencerem, mas estamos preparados", justificou.
Apesar das dificuldades que poderá encontrar, o treinador da Académica mostrou-se confiante num bom resultado.
Num jogo que se disputa na tarde de quarta-feira, José Guilherme lembrou que os jogadores são profissionais e que tudo farão para vencer, com ou sem público.
Caso vença o União da Madeira, a Académica terá pela frente o Vitória de Setúbal, também em Coimbra, em jogo agendado para o próximo dia 26.
O jogo entre a Académica e o União da Madeira disputa-se quarta-feira, a partir das 15 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, sob arbitragem de João Capela.
_____________________
O treinador da Académica, José Guilherme, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o União da Madeira, dos oitavos de final da Taça de Portugal, numa partida que será disputada na quarta-feira, pelas 15:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.
O técnico dos “estudantes” alertou para o perigo que os madeirenses poderão representar para a Briosa mas avisou que a Académica tudo fará para conseguir a presença nos quartos de final da Taça de Portugal.
“O jogo com o U. Madeira é muito importante e queremos ir o mais longe possível na Taça. Vamos dar tudo para levar de vencida o União, sabendo que vai ser difícil, têm jogadores experientes e estão a fazer um campeonato positivo. Sabemos as dificuldades mas estamos preparados e vamos fazer tudo para ganhar.”, começou por dizer.
José Guilherme adiantou que os insulares irão estar muito motivados para defrontar a Académica e recordou que o União já eliminou da Taça uma equipa do principal escalão, o U. Leiria.
“O U. Madeira é uma equipa rápida, móvel, que nos vai tentar ultrapassar. É importante para eles porque ultrapassando a Académica passam para os quartos de final. Querem-se mostrar e estamos a espera de um União que nos vai criar dificuldades. É um dos momentos da época para eles e sei que vão dar tudo o que têm para nos vencerem mas estamos preparados. Temos de dar alento a nível interno e a nível dos nossos adeptos para podermos evoluir.”, revelou.
Apesar das dificuldades que poderá encontrar, o treinador da Académica mostrou-se confiante num bom resultado e elogiou a forma como os jogadores se têm vindo a apresentar nos treinos.
“Estou bastante confiante porque os jogadores têm dado uma resposta fantástica, são dinâmicos e têm recebido a mensagem muito bem. Não foi um jogo de muita qualidade da nossa parte frente ao Paços mas sabemos que as coisas se vão construindo aos poucos. Vamos encarar este jogo com o mesmo objectivo de não sofrer golos e ter mais qualidade no ataque, para marcar golos.”, continuou.
O jogo disputa-se numa quarta-feira à tarde pelo que não é esperada uma assistência elevada para o jogo da Taça de Portugal. Contudo, José Guilherme lembrou que os jogadores são profissionais e que tudo farão para vencer, com ou sem público.
“Os adeptos puxaram por nós e ajudaram-nos. Se os tivéssemos ao nosso lado era melhor. Mas somos profissionais e temos de jogar, seja às 15:00 ou não. Vamos entrar, fazer o melhor possível e tentar vencer.”, revelou.
“Taça de Portugal é extremamente importante”
Caso vença o U. Madeira, a Académica já sabe que terá pela frente o Vit. Setúbal, também em Coimbra, pelo que as decisões relativamente à continuidade na prova serão feitas na cidade do conhecimento.
O técnico da Briosa não é alheio a isso e destacou a importância que a Taça de Portugal tem para todos os que gostam da Académica.
“Queremos continuar nesta competição, não vamos pensar na final da Taça... Vamos estar concentrados no União da Madeira. Passo a passo, de uma forma equilibrada, sem pensarmos no futuro… É uma competição extremamente importante. A Académica tem História, ganhou pela primeira vez a prova e os jogadores têm de estar motivados e querem ultrapassar esta eliminatória. Vamos fazer tudo para ganhar.”, adiantou.
A terminar, José Guilherme disse que vai haver algumas alterações para o jogo frente aos insulares, para que “a equipa tire o maior proveito dos nossos jogadores e adaptar-se ao estilo de jogo que possa criar mais dificuldades ao União da Madeira.”, finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário