Os responsáveis pelo futebol da Académica pretendem garantir Miguel Fidalgo para a próxima época, pois o avançado tem mostrado serviço e os 7 golos já marcados no campeonato (mais um na Taça da Liga) já significaram pontos importantes na caminhada tranquila dos estudantes. Apesar de muito influente, Fidalgo nunca apontou o golo da vitória, mas por mais do que uma vez foi o madeirense a abrir o caminho da baliza adversária.
Depois de emprestado na época passada pelo Nacional, os estudantes apostaram na permanência do avançado a pedido do então técnico Villas-Boas. No último Verão, Fidalgo tornou-se, assim, atleta da Académica a título definitivo e assinou por um ano. Face ao rendimento demonstrado nas primeiras 14 jornadas, cabe agora à direção liderada por José Eduardo Simões contornar o assédio de outros clubes. Com o processo de renovação ainda por acertar, Fidalgo entrou no novo ano como atleta livre e as próximas semanas serão decisivas, até porque, aos 28 anos, quer fazer o contrato da sua vida.
Outro caso
No plantel há mais atletas em final de contrato e que o clube pretende segurar. O caso mais urgente é o de Sougou, elemento importante na manobra da equipa e que pode estar de saída. O interesse do Sp. Braga é público – Domingos Paciência aprecia as qualidades do senegalês desde os tempos em que trabalhou em Coimbra –, pelo que não será fácil conseguir segurá-lo.
Recorde-se que Nuno Coelho já está assegurado pelo Benfica, que deverá oficializar a contratação em breve, como fez na época passada com Fábio Faria (representou o Rio Ave até ao final da época apesar de já estar contratado pelos encarnados).
Sem comentários:
Enviar um comentário