Velhos conhecidos, anciões do futebol nacional, um de olhos a mirar o que lhe está acima e outro num rápido vislumbre sobre os que lhe estão por baixo. V. Guimarães na Cidade-Berço a sonhar sem ponta de utopia pelo pódio da Liga: Académica, há oito jogos sem vencer, preocupadamente a gerir a subida do nível de água na tabela da Liga.
Machado jogou para os pontos diante das cadeiras de Leiria
Manuel Machado tranquilo, a esfregar as mãos de contente perante a queda abrupta do Sporting. A vitória em Leiria deixa os minhotos a um ponto do terceiro lugar, completamente dentro da luta concebida nas mais ambiciosas metas para esta época.
Apesar de alguma irregularidade, o Guimarães comprova nos pontos a solidez de um projecto, o acerto de uma política de contratações arrojada e renovada no mercado de Inverno.
O momento é bom, impõe-se a aposta na continuidade, no 4x3x3 que tão bem funcionou na pretérita jornada. Sem o marroquino Faouzi, é provável a colocação de Marcelo Toscano no ataque, lado a lado com Edgar e João Ribeiro.
Déspota nos jogos em casa, o conquistador apenas permitiu a afronta à Naval 1º Maio. O penúltimo classificado da Liga foi o único a vencer em território vitoriano, terra onde antes deixaram pontos F.C. Porto e Benfica, por exemplo.
Ulisses apostaria «milhões» na Académica
A Académica quererá imitar o feito dos homens de Carlos Mozer. Já sem José Guilherme, é Ulisses Morais o homem incumbido de injectar confiança e crença a uma equipa que deixou de saber o que é ganhar há três meses.
O peso histórico também não ajuda a formação estudantil. Em 47 tentativas, a Académica venceu apenas oito vezes no D. Afonso Henriques. A última das quais em 2003.
Equipas prováveis:
V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, NDiaye, João Paulo e Bruno Teles; João Alves, Renan e Jorge Ribeiro; Toscano, Edgar e João Ribeiro.
Outros convocados: Douglas Jesus, Freire, Flávio Meireles, Cléber, João Pedro, Rui Miguel, Tiago Targino e Douglas.
ACADÉMICA: Peiser; Pedrinho, Berger, Luiz Nunes e David Addy; Adrien, Diogo Gomes e Hugo Morais; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.
Outros convocados: Ricardo, Pedro Costa, Pape Sow, Júnior Paraíba, Paulo Grilo, Laionel, Sissoko e Éder.
Sem comentários:
Enviar um comentário