7 de abril de 2011

Luiz Nunes: «Queremos ganhar em Alvalade»

A Académica de Ulisses Morais apresenta-se este sábado em Alvalade com um excelente cartão-de-visita, apenas uma derrota, no Dragão, desde a entrada do novo treinador, em seis jogos. Os estudantes estão moralizados, pese o afastamento da final da Taça de Portugal, e olham para o Sporting como o adversário ideal para alimentar este período favorável.

«Seria sempre importante ganhar ao Sporting, independentemente da situação deles. Pensamos em ganhar, é um grande, e, como já fizemos bons resultados lá, vamos tentar conseguir mais um. Mas temos de ter os devidos cuidados. Sabemos das dificuldades que atravessa o adversário, mas temos de pensar na nossa equipa e no nosso momento, que é bom. Vimos de uma vitória e queremos seguir nesse caminho», considera Luiz Nunes, capitão da Briosa, na ausência de Orlando.


A saída de Liedson, no entender do central, não explica a queda dos leões: «Realmente, fazia uma grande diferença, todos confiavam que ele podia resolver a qualquer momento. Mas acredito que não passa por ai. Eles atravessam um momento difícil mas não acredito que estejam frágeis. Costumam começar bem mas, de repente, por uma jogada, caem no poço. Mas não posso dizer muito. Só vi um jogo ou outro deles. E cada partida é diferente.»

Ganhar jogos em casa


Com 28 pontos, a Académica, segundo Luiz Nunes, ainda não pode dar-se por satisfeita. «Penso que ficámos mais tranquilos mas ainda devíamos somar mais alguns pontos. Principalmente, nos jogos em casa. Por mais que estejamos a salvo, não é bom estar no fundo da classificação. Ficar em 14º, é diferente de ficármos em oitavo», sublinha.

Feliz por estar, finalmente, a jogar, Luiz Nunes faz notar as diferenças que Ulisses Morais trouxe ao dia-a-dia dos estudantes. «Deu muita confiança à equipa, que precisava de confiar na pessoa que se senta no banco. Ganhou a confiança do grupo todo. Tem uma maneira diferente de transmitir a mensagem e extrair o melhor de cada jogador. É uma pessoa que conversa muito e não deixa os jogadores preocuparem-se com coisas alheias aos jogos e treinos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário