8 de abril de 2011

Ulisses Morais pede um jogo quase perfeito em Alvalade

Ulisses Morais não perde o respeito ao Sporting. Mesmo atravessando uma fase complicada, os leões são vistos pelo técnico da Académica com todo o cuidado, sem misturar conceitos, para não cair no perigo de subestimar o adversário.

«A nossa principal preocupação está em nós. Depois, é fundamental conhecer o adversário, individual e colectivamente. Mas é preciso separar a instituição da equipa. O Sporting é um grande clube e o campeonato que realiza não nos faz olhar para jogo de forma menor, senão seremos surpreendidos. Será um jogo de grande dimensão, à imagem do que valem as duas equipas», refere o treinador da Briosa, no lançamento da partida de sábado, em Alvalade.

A estratégia para o jogo está pronta, falta colocá-la em prática: «O Sporting tem pontos para nós fundamentais, na sua organização, e, outros, como qualquer equipa, que, não funcionando tão bem, estão identificados. Faz parte do nosso plano. Queremos criar desorganização dentro da organização do adversário, para aproveitar aquilo que temos de melhor. Sentiremos um elevado grau de dificuldade se não estivermos preparados mas se, estivermos, vamos pensar nas dificuldades que podemos criar no Sporting.»

Ulisses Morais quer que a equipa supere eventuais deficiências e aprimore as suas melhores capacidades para conseguir um «jogo perto de ser perfeito», diante de um Sporting, que, «em todas as circunstâncias», merece atenção redobrada. «Se formos uma equipa segura, inteligente e pragmática na abordagem ao plano estratégico, ai teremos, em três palavras, aquilo que pretendo», acrescenta.

Campeões cumprem o que dizem

O técnico da Briosa elogiou os seus jogadores no final da vitória sobre o Portimonense, no último sábado, apelidando-os de campeões. Para o jogo em Alvalade, Ulisses não espera menos deles, referindo ainda o desejo de continuar a subir na tabela.

«Temos de praticar o que dizemos. Campeões são aqueles que, quando se comprometem a metas, lutam por elas. Se pudermos ficar mais acima na classificação, não vamos preferir fica no lugar que estamos agora, porque isso é comodismo. Mas dizer mais que isso é um pensar à la longue desnecessário», assegura.

Na «contagem de espingardas» para a partida, não há grandes novidades a registar no panorama clínico dos estudantes, tirando a muito provável recuperação de Peiser. Orlando será operado esta quinta-feira, para debelar um problema no tendão de Aquiles esquerdo, enquanto há mais seis jogadores afastados do encontro: Amoreirinha, Adrien, Hélder Cabral, Diogo Gomes, Nuno Coelho e Éder.

Sem comentários:

Enviar um comentário