A Académica quer segurar o extremo Laionel por mais uma época depois da campanha positiva do brasileiro ao longo da temporada agora finda. Apesar de não se ter afirmado como titular, o avançado conseguiu ser o terceiro melhor marcador da equipa na Liga, com cinco golos, atrás de Sougou, com seis, e Miguel Fidalgo, com nove.
Alguns desses golos foram até decisivos nalgumas vitórias, casos dos triunfos na Luz ou frente ao V. Guimarães e ao Portimonense. Laionel ganhou mesmo um certo estatuto de «arma secreta», tal a frequência com que saltou do banco para resolver partidas.
Emprestado pelo Anapolina por uma época, com opção de compra, é mais provável, todavia, que a Briosa procure assegurar uma nova cedência, que ficará sempre mais em conta. Pelo contrário, Júnior Paraíba, também ele cedido nos mesmos moldes pelo emblema brasileiro, foi descartado para a próxima época.
As eleições de 7 de Junho estão, todavia, a condicionar uma série de decisões com vista à próxima temporada, com a escolha do treinador à cabeça. São poucas as certezas, mas, além deste interesse em manter Laionel e não renovar o empréstimo de Paraíba, há ainda uma boa possibilidade de também Diogo Valente se manter em Coimbra.
O esquerdino esteve emprestado pelo Sp. Braga, com quem tem mais uma época de contrato, e, caso não entre nos planos bracarenses, já manifestou vontade de voltar a jogar de losango ao peito. Ao invés, o central Luiz Nunes, vinculado até 2012, está a estudar algumas possibilidades e pode ser transferido ainda durante o defeso.
Sem comentários:
Enviar um comentário