30 de maio de 2011

Amoreirinha deixa Académica: «Saio de consciência tranquila»

«Académica? É um ciclo que termina. A vida continua e o futebol é assim.» Com poucas palavras, assim se exprime o adeus de Amoreirinha à cidade dos estudantes. Apesar do período eleitoral, a Briosa tem tomado algumas decisões em relação ao futuro e, uma delas, passou por não renovar o contrato do central formado no Benfica, depois de duas épocas e mais de losango ao peito.

«O balanço que faço não pode ser o melhor. Vinha com a ideia de me afirmar mas, por circunstâncias várias, lesões e opções, não foi possível. Mas fui profissional, sei que as pessoas gostaram do meu trabalho, e, essencialmente, saio de consciência tranquila», afirmou o jogador ao Maisfutebol.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, que o obrigou a parar nos últimos meses, Amoreirinha garante não ter ainda nada em vista, nem preferências. «Houve algumas conversas, mas nada de concreto. A minha prioridade agora é recuperar índices físicos e voltar a ser feliz, onde possa conhecer de novo o prazer de jogar futebol.»

Há medida que o tempo passa, a situação dos jogadores em final de contrato fica cada vez mais clara. Além de Amoreirinha, também Paraíba, Pedro Costa e Barroca não ficarão no clube, mas as eleições de 7 de Junho condicionam os processos de renovação, casos de Pedrinho, Bischoff e Ricardo. Depois há os jogadores que já estão encaminhados para um novo clube, como Sougou (Cluj), embora ainda não tenha assinado, Nuno Coelho ou Miguel Fidalgo.

Os emprestados (Addy, Adrien, Laionel e Diogo Valente) têm as portas do regresso abertas mas essa possibilidade estará sempre dependente da decisão dos respectivos clubes e das propostas feitas aos jogadores.

Só depois de conhecido o nome do novo presidente e, consequentemente, do novo treinador ¿ José Eduardo Simões escolheu Michell Van der Gaag enquanto Maló de Abreu oscila entre Manuel Cajuda e Augusto Inácio ¿, será possível dar andamento a mais alguns dossiers.

Sem comentários:

Enviar um comentário