11 de maio de 2011

Eleições da Briosa a 7 de Junho

á há data marcada para as eleições da Académica. O próximo dia 7 de Junho foi o escolhido para eleger os novos órgãos sociais dos estudantes, tal como confirmou a A BOLA, já esta manhã, Paulo Mota Pinto, presidente da mesa da Assembleia Geral da Académica.

Ainda sem qualquer anúncio de candidaturas oficiais, é no entanto provável que o actual presidente da Direcção, José Eduardo Simões, e também Maló de Abreu reeditem um duelo já verificado em 2004, quando Simões derrotou Maló.

A entrega das listas candidatas terá que ser feita até ao dia 23 do corrente mês.
_____________________

A um mês e poucos dias das eleições da Briosa, ainda não há anúncios oficiais de candidatura, mas no seio da atual estrutura diretiva, já existem algumas colisões. Dois dos vice-presidentes que trabalham na atual direção entraram em confronto de palavras, a propósito dos subsídios de sete meses em atraso nas camadas jovens do clube.
Em entrevista ao “Diário de Coimbra”, Camilo Fernandes, “vice” da formação, acusa ainda José Eduardo Simões de gerir o clube “a seu belo prazer” e de fazê-lo de forma autoritária. Em resposta, o “vice” para a área financeira, Luís Godinho, garante que as verbas em atraso serão liquidadas e acusa o colega da direção de falta de solidariedade. “Temos tido prioridades, nomeadamente com o futebol profissional, que tem de ser cumprido, sob pena de perda de pontos. Tem havido dificuldades, nomeadamente de empresas que não cumpriram connosco. Numa direção, somos todos solidários e toda ela é corresponsável pela gestão do clube. Acho estranho que essas questões só agora venham a público, num período pré-eleitoral”, lamenta Luís Godinho, dando a entender que Camilo Fernandes já estará ligado à lista da oposição, liderada por Maló de Abreu, candidato derrotado em 2004, mas que, ao que tudo indica, vai voltar às urnas no próximo mês.
_____________________

Sem comentários:

Enviar um comentário