12 de setembro de 2011

2011/12 - 04J - Académica - Nacional: Que Académica hoje?

Exame de risco: Que Académica podemos esperar hoje?


A melhor de sempre na primeiras jornadas da Liga ou a padroeira dos aflitos?

O MomentoAcadémica:

Duas vitórias consecutivas ajudaram a moralizar e a liderança, ainda que por alguns dias, encheu de orgulho o peito coimbrão, mas a derrota em Barcelos resgatou a equipa da sua condição etérea. Pedro Emanuel é um homem de ideias persistentes e serenidade suficiente para perceber que continua no bom caminho, com perspectivas, no mínimo, de uma época tranquila.

Nacional:

A vida não está fácil para Ivo Vieira. Depois de gorada a hipótese de qualificar a equipa para a Liga Europa frente a um adversário da II Divisão de Inglaterra, a entrada nas competições internas revelou o mesmo insucesso, com um ponto apenas obtido no primeiro jogo, diante do Feirense. Para quem costuma apontar aos lugares da Europa, urge repicar o caminho sob pena de a equipa perder, em definitivo, o comboio da frente.
Ausências:

Académica: Flávio Ferreira, Marinho, Orlando e Diogo Gomes, lesionados.

Nacional: Luís Alberto e André Recife, lesionado.

Discurso directo:

Hélder Cabral, jogador da Académica: «É mais uma batalha e estamos preparados para esse jogo. Só pensamos em vencer. É assim quando jogamos em casa ou fora. Eles têm uma equipa dinâmica, perigosa, explora o contra ataque mas estamos bem preparados e concentrados para que as coisas corram bem.»

Neto, jogador do Nacional: «É importante conseguir uma vitória em Coimbra para dar mais confiança e alento ao grupo. O plantel tem qualidade e não a perdeu só por causa das derrotas. As coisas não têm saído bem mas também temos tido algum azar. Principalmente no último jogo em que estivemos num dia mau. Por vezes, queremos fazer as coisas muito depressa para atingirmos o nosso objectivo. Agora, resta-nos trabalhar para conseguirmos um bom resultado.»

Histórico de confrontos:

O Nacional já visitou Coimbra por 17 vezes, conseguindo sair apenas por duas vezes com a vitória no bolso. Contam-se, por conseguinte, nove triunfos para os da casa e seis empates. Os insulares, de resto, já não vencem na cidade dos estudantes há quase cinco anos.

Equipas prováveis:


ACADÉMICA: Peiser; João Dias, Berger, Abdoulaye e Hélder Cabral; Pape Sow; Adrien e Danilo; Sissoko, Éder e Diogo Valente.

Outros convocados: Ricardo, João Real, Nivaldo, Diogo Melo, Hugo Morais, Fábio Luís e Rui Miguel.


NACIONAL: Elisson, Claudemir, Felipe Lopes, Danielson, Neto e Tomasevic; Todorovic e Elizeu; Diego Barcelos, Rondon e Mateus

Outros convocados: Marcelo, João Aurélio, Mihelic, Skolnik, Candeias, Anselmo e Oliver.

Sem comentários:

Enviar um comentário