18 de setembro de 2011

2011/12 - 05J - Benfica - Académica: «estudantes» são teste difícil

Momento
Benfica Os encarnados recebem a Académica depois de um empate frente ao Manchester United, considerado um dos grandes da Europa. A formação orientada por Jorge Jesus fez uma boa exibição, logo tem razões para estar moralizada. Na Liga, os encarnados arrancaram com um empate, mas depois obtiveram três vitórias consecutivas.


Académica Os estudantes deslocam-se à Luz moralizados pela goleada imposta ao Nacional (4-0). A Briosa garantiu uma vitória expressiva que fez «esquecer» a derrota em Barcelos, frente ao Gil Vicente. A formação orientada por Pedro Emanuel tem três vitórias em quatro jogos.

Ausentes
Benfica: Nélson Oliveira e Enzo Peréz, que recuperam de lesão.

Académica Hélder Cabral, Fábio Santos, Orlando e Diogo Gomes, todos por lesão.

Discurso directo
Jorge Jesus: «Depois da semana europeia com o Manchester United vamos defrontar um adversário com outra responsabilidade, mas com a convicção de que queremos fazer um excelente jogo. Digo outra responsabilidade porque é uma competição diferente e, portanto, os jogadores têm de estar supermotivados. Depois da Champions, não é fácil motivar uma equipa para o jogo seguinte do campeonato, mas espero que estejam a um nível bom»


Pedro Emanuel: «Desde o início da época que dissemos que, em qualquer campo, e frente a qualquer adversário, iríamos tentar jogar o jogo pelo jogo, mantendo os nossos princípios e dando o melhor, mas é claro que são equipas com objectivos completamente diferentes e capacidades também distintas. A ideia é chegarmos lá e demonstramos que temos possibilidades e capacidade para disputar o resultado. Mas qualquer equipa pode ganhar na Luz, como já viram no passado e verão, provavelmente, no futuro.»

Histórico de confrontos
Na última temporada a Académica venceu na Luz (1-2), «vingando-se» da goleada sofrida no ano anterior (4-0). Aliás, nas últimas quatro épocas, esse foi o único resultado positivo do Benfica na recepção à Briosa ¿ quatro jogos, três derrotas, uma vitória.


Equipas prováveis
Benfica: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Witsel e Javi García; Gaitán, Aimar e Nolito; Cardozo.

Académica: Peiser; João Dias, João Real, Abdoulaye e Nivaldo; Pape Sow; Adrien e Danilo; Sissoko, Éder e Diogo Valente.

Sem comentários:

Enviar um comentário