14 de setembro de 2011

Éder dificilmente ficará na próxima época

A performance de Éder no arranque do campeonato não surpreende toda a gente. Ainda antes de ingressar na Académica, em 2008, o ponta-de-lança representou o Tourizense e, logo aí, Tó Margarido percebeu que o luso-guineense podia dar que falar. "Não era preciso ser um grande perito em futebol para concluir que estava ali um jogador que podia evoluir muito", assumiu, a O JOGO, o antigo treinador do emblema de Touriz.


Depois de ter começado a dar os primeiros pontapés na bola no Adémia - um clube dos distritais de Coimbra que ainda tem uma percentagem importante no passe do atleta -, Éder passou pelo Oliveira do Hospital até chegar ao Tourizense. Aí, não demorou a demonstrar algum dos predicados que o definem como "a vontade, o querer, a determinação e a força", realça Tó Margarido que augura um futuro brilhante ao ex-pupilo, que está "cada vez mais completo" e que já tem no currículo uma presença na selecção de sub-23 portuguesa.


"Ele evoluiu muito tecnicamente, mas ainda pode finalizar melhor", constata. Certo é que com tudo isto, Tó Margarido acredita que "dificilmente" o ponta-de-lança, de 23 anos, continuará em Coimbra "mesmo que não estivesse em final de contrato", vaticinando que o 17 dos capas negras será "o melhor marcador das equipas fora dos grandes".


Tó Margarido, que sentiu "um arrepio" quando viu o jovem jogador a ostentar a braçadeira da Académica, na segunda-feira à noite, entende que "não será despropósito nenhum" pensar que Éder possa ser chamado à Selecção A portuguesa "num curto espaço de tempo". "O Paulo Bento será, por certo, um treinador muito atento não só aos golos que ele tem marcado, mas sobretudo ao trabalho que ele vem desenvolvendo", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário