11 de setembro de 2011

«O nível qualitativo do plantel é brutal» - Pedro Emanuel


O treinador da Académica, Pedro Emanuel, esteve este sábado na Sala de Imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida com o Nacional e o técnico da Briosa não poupou nos elogios aos seus jogadores. Para o timoneiro dos "estudantes", "todos estão prontos a jogar" e isso é o que deixa "satisfeito" qualquer treinador. "Temos um nível competitivo brutal", referiu.




"Aquilo que me deixa mais satisfeito e que quero realçar é o facto de todos os jogadores estarem prontos a jogar. Foram duas semanas fantásticas de trabalho. Temos alguns atletas que, apesar de não jogarem tanto como desejariam, estão prontos para entrar em qualquer momento. Os que jogam são incansáveis no treino e querem continuar a melhorar. É isto que faz as equipas crescer e torná-las mais fortes. O nível competitivo deste plantel é brutal e isso deixa-me muito satisfeito.", começou por dizer.


O elogio ao grupo de trabalho e a todos os jogadores que orienta todos os dias terá sido a principal mensagem que Pedro Emanuel passou na conferência de imprensa realizada na Academia Dolce Vita, logo após o treino da Académica. A Briosa entra em campo na segunda-feira e pela frente estará um adversário com qualidade mas que está bem estudado.


"Em casa temos de ser muito fortes. Temos de ter grande vontade e determinação. O Nacional tem qualidade individual e colectiva, é um crónico candidato à Europa e não esperamos facilidades mas não queremos que iniciem a recuperação em Coimbra. Sabemos onde são fortes, é o nosso trabalho de casa, e vamos jogar o jogo pelo jogo. Arbitragem? Defenderei com unhas e dentes a honra e a dignidade da Académica mas dificilmente me vão ouvir falar de arbitragem.", adiantou.


O treinador da Académica sustentou que a paragem no campeonato foi uma "fase importante para desenvolver alguns aspectos" e comentou o arranque de temporada da sua equipa: "Está dentro daquilo que tínhamos projectado", disse, a propósito.


Para terminar, Pedro Emanuel foi questionado sobre o número de espectadores nos jogos em casa da Académica e foi colocado perante uma comparação com o ambiente que se vivia no Estádio do Dragão, quando era jogador do FC Porto.


"Esta é a realidade da Académica. Mas a verdade é que muitas das vezes estava no Dragão com 50 mil pessoas, com um silêncio sepulcral. Aqui nunca temos silêncio. Dá-nos alento e confiança e isso é muito importante.", finalizou.


A Briosa jogo frente ao Nacional na segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. Bruno Paixão será o árbitro da partida.
___________________________



Na antevisão do encontro da próxima segunda-feira diante do Nacional, Pedro Emanuel fez questão de ressalvar a qualidade do adversário, não se coibindo porém de sublinhar a qualidade existente no seu grupo de trabalho.

- O Nacional tem qualidade individual e colectiva, é um crónico candidato à Europa e não esperamos facilidades, mas não queremos que iniciem a recuperação em Coimbra. Sabemos onde são fortes e vamos jogar o jogo pelo jogo. Temos uma grande vontade e determinação. O nível qualitativo do plantel é brutal, todos os jogadores estão prontos para jogar e isso faz com que a equipa cresça e torna-a mais forte. Isso deixa-me muito satisfeito.

A recente paragem no campeonato – para compromissos da Selecção Nacional – foi bem recebida em Coimbra, e agora há que dar continuidade ao que já foi feito:

- A paragem veio numa fase importante para desenvolvermos alguns aspectos. O nosso arranque de temporada está dentro daquilo que tínhamos projectado.

Recorde-se que a partida entre a Académica e o Nacional se disputa na segunda-feira, pelas 20.15 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por Bruno Paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário