O treinador da Académica, Pedro Emanuel, esteve esta quinta-feira na sala de imprensa do Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra onde fez a antevisão da partida frente ao SC Braga. O técnico da Briosa pediu “concentração e competência” para o duelo com os arsenalistas e lembrou que este será um jogo de “exigência máxima”.
“Temos que ser uma equipa concentrada e competente. Só dessa forma conseguiremos enfrentar um adversário com grande valor, que já demonstrou que tem capacidade para estar a lutar pelos lugares cimeiros e que vem aqui para lutar pelos três pontos. Com o grau de exigência máximo, podemos discutir o jogo. Temos o respeito natural pelo SC Braga, e vamos estar preparados para estarmos à altura desse confronto.”, começou por dizer.
Depois da “falha global” na Mata Real, como o próprio Pedro Emanuel apelidou, é tempo de a Académica apontar baterias para o duelo frente ao SC Braga com a certeza de que os “estudantes” tudo farão para contrariar o poderio bracarense.
“Jogo de sexta-feira foi falha global, não só na frente mas também atrás. Assumimos esses erros de forma colectiva. O Braga é uma equipa forte, com colectivo forte, com dinâmica e jogadores experientes de Liga. Parece-me que isso é indesmentível. Vamos tentar contrariar tudo isso. Entramos sempre com a disposição de lutar pela vitória. Não jogamos para o ponto. Somos uma equipa jovem e essa não é a nossa filosofia.”, admitiu.
O treinador da Académica deixou um forte elogio ao grupo de trabalho e deixou uma mensagem a Diogo Gomes, jogador que será submetido a uma artroscopia no sábado.
“Tenho um grupo motivadíssimo, o que me deixa muito tranquilo. Conto com a ambição de todos eles, o que me faz pensar que os posso utilizar a todos a qualquer momento. Diogo Gomes? Preferia ter sempre os jogadores todos disponíveis. Essa situação já vem da época passada. Já o conheço dos tempos do Porto, sei o que ele vale. Espero que esta intervenção cirúrgica seja um sucesso para que debele de vez o problema.”, referiu.
Para terminar, Pedro Emanuel analisou o sorteio da Taça de Portugal e comentou também o jogo da Taça da Liga, frente ao Penafiel, apesar de ser uma partida ainda a alguma distância.
“FC Porto? Saiu-nos a fava mas vamos trabalhar para manter vivo o sonho de chegar ao Jamor. Na Taça da Liga, como Penafiel, é normal que se possam empertigar. Vejam o percurso que eles estão a ter na Liga Orangina. As equipas são competitivas nessa Liga, e para estarem na posição em que estão nesse momento, é porque têm valor.”, finalizou.
Académica e SC Braga defrontam-se no sábado, pelas 18:15, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. Jorge Sousa será o árbitro do encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário